Netflix – Vale a pena subscrever?

netflix gratis portugal desconto códigos filmes

A Netflix foi uma importação bem vinda ao nosso país. 

Sucede que, tal como em muitos outros fenómenos semelhantes, quando as coisas chegam a Portugal, não vêm completas. Vou explicar-vos onde quero chegar. Fui daquelas pessoas que já tinha usufruído da Netflix antes da chegada ao nosso país, por meios que não vêm ao caso.

Para quem *ainda* não conhece, a Netflix é um serviço global de subscrição de filmes e séries por streaming

Realmente, era um serviço de sonho. À distância de um clique, surgiam conteúdos de elevadíssima qualidade que nos prendiam à TV por horas a fio. A subscrição, essa, era um sonho quando comparada aos preços megalómanos praticados pelas operadoras televisivas por cá. 

Então, foi com enorme entusiasmo que há coisa de 3 anos recebi a notícia de que a Netflix chegava a Portugal. Devo ter sido das primeiras assinantes do serviço (até partilhei tudo convosco neste post, lembram-se?). 

Compreendo que existam falhas ao início, mas quando não se resolvem, começa a ser chato. Ora:

  • A base de dados é menor, bem menor que noutros países. 
  • Séries Netflix? Quantas não estão disponíveis cá porque, sabe-se lá como, alguém adquiriu os direitos de transmissão?
  • Temporadas que levam anos a chegar. Sentem a mesma dor que eu?
  • Séries canceladas. As boas. 

Exaltei-me com tudo isto e cancelei a minha conta há algum tempo. Agora, tenho meditado no assunto e pondero voltar a subscrever. Sinto-me um alien quando falam de séries que surgiram entretanto e que ainda não vi porque cancelei o tal serviço cómodo do qual, apesar de tudo, usufruí por mais de dois anos. 

Entretanto, até descobri que existem códigos que nos permitem ter acesso a outros conteúdos – é verdade? Já alguém experimentou?

Posto isto, contem-me: que boas razões há para subscrever a Netflix neste momento?


Related Posts

Sugestões de S. Valentim #3 – Netflix

Sugestões de S. Valentim #3 – Netflix

Sabem qual é uma das coisas melhores para fazer com @ noss@ mais que tudo? Ficar na ronha com mantas a ver séries e filmes. Pelo menos para mim, mas aposto que não sou a única a achar este programa bastante apelativo. Em tempos de […]

Netflix em Portugal

Netflix em Portugal

Ontem o serviço americano de televisão via Internet Netflix chegou a Portugal! Para quem não sabe do que se trata e, consequentemente, não percebe o por quê do mimimi em torno desta novidade, passo a explicar. O Netflix é um serviço que disponibiliza milhentas séries […]



Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.