Compras Aupie Vateno Sammydress

Toda a gente sabe que adoro pechinchas, e que não sou esquisita quanto à origem das mesmas. Desde que não sejam negócios obscuros, não tenho grandes preconceitos e tenho muito orgulho no meu dom da caça às chinesices que não passam por chinesices, ou que até nem têm aspecto de ser algo dispendioso, mas que aparentam ser mais caras a avaliar pelos preços praticados numa série de lojas de Facebook, descontos e até lojas físicas.

Mas nem tudo são rosas! E se gosto de partilhar convosco as minhas compras no Ebay e lojas online que estão localizadas, maioritariamente, na China, também tenho de partilhar o que não corre bem. Eis que surgem três situações relativamente recentes para as quais gostava de vos alertar:

Aupie – Não sou a primeira pessoa com queixas dentro do meu círculo de conhecidos, pelo que começo a acreditar que por trás desta loja online estará algum esquema manhoso e que a loja em si é scam. Em Junho/Julho do ano passado, recebi um vale de $60 para gastar no site. A encomenda andou a passear e voltou para trás, aparentemente com a morada do destinatário incorrecta. O apoio ao cliente culpabilizou-me e enviaram por email uma morada que não era a minha. Como o vale foi creditado no site e eu tinha o invoice, pude provar que o erro não era meu porque a morada que forneci estava correcta. Email vai, email vem, estávamos no Outono e devolveram o vale para pedir outros artigos. Ninguém voltou a providenciar-me um número de objecto válido. Email vai, email vem, estamos em Janeiro de 2014, eu não recebi nada e agora até deixaram de responder a emails.

Vateno – Com esta loja, a encomenda correu bem. Encomendei um vestido acetinado bonito que chegou passado um mês em perfeitas condições, mas com a etiqueta de uma loja conhecida. O apoio ao cliente deles deve ser excepcional (ou não). Pedi esclarecimentos por email, têm sido sempre ignorados. Em contrapartida, sabem enviar emails e mensagens no Facebook a perguntar quando é que vou mostrar o vestido. Possivelmente, quando me explicarem como é que tenho em mãos um vestido com uma etiqueta de uma loja conhecida…

Sammydress – De momento, encontro-me a aguardar uma encomenda com um vale que me ofereceram para compensar a má experiência. A primeira encomenda que fiz no site, há muito tempo, correu bastante bem. Sucede que em Maio do ano passado, recebi um vale de $30 para encomendar o que quisesse. A encomenda só chegou a Portugal no início de Agosto, e ficou mais um mês presa na alfândega (por esta parte, não devo culpabilizar a loja). Em Setembro ficou tudo resolvido e nem tive de pagar taxas alfandegárias. O problema é que, de cinco peças que escolhi, só uma é que pude vestir, efectivamente, e foi depois de cortar uns quantos alinhavos que não tinham sido retirados. As outras quatro peças vinham com defeitos irremediáveis: um vestido com a parte da saia completamente assimétrica, uma saia substancialmente mais comprida à frente do que atrás (e ninguém merece andar com o rabiosque de fora…), uma blusa com o decote completamente assassinado e mal cosido e uma t-shirt de tal forma mal bordada que ainda hoje está aqui de parte à espera de remédio possível. Tudo vinha com montes de linhas penduradas e alinhavos para retirar. O apoio ao cliente nunca me respondeu, e só fui merecedora da atenção deles quando recentemente voltaram a contactar-me de outro email a perguntarem se estava interessada numa parceria. 

Por isso, meus caros e minhas caras, mantenham-se atentos às compras na Net, leiam muitas opiniões de quem já fez compras nos mesmos sítios e partilhem as vossas opiniões quando receberem as vossas encomendas. É um serviço de utilidade pública!

17 comments on “Negócios da China”

  1. por acaso dessas três só tenho experiência com a sammydress, mas foi positiva – recebi um casaco no ano passado em perfeitas condições e ainda hoje é dos meus favoritos, tive sorte.
    Agora essa Aupie, supostamente já devia ter recebido um vestido de lá mas já lá vão 2 meses e nem sinal dele. Contactei a marca e disseram-me para esperar mais, que não tinha tracking code mas que todas as encomendas deles chegavam aos destinatários, com uma taxa de 99% de entrega. Como não o paguei nem me chateei, é menos um. Não recomendo a loja..

    http://ahhlavie.blogspot.com

    • É, esses do Aupie vieram com a mesma história. Eu pensava da mesma forma “é menos um, nem falo”, mas recebo tantos emails a perguntar como funcionam essas lojas que acho que temos o dever de informar os nossos leitores sobre as nossas experiências.

      Como referi, tive uma primeira encomenda no Sammydress há muito tempo que correu bastante bem. As peças não eram nada de mais, mas eram bonitas e usáveis e ainda hoje estão em bom estado. Utilizaram as minhas imagens sem a minha autorização, e tentaram alegar uma série de coisas sem sentido até ouvirem falar em “lawyer”. Aí, pediram muitas desculpas e retiraram as minhas imagens. A segunda encomenda, este ano, foi o que contei no post. Ainda ganho coragem para mostrar fotos das peças todas, à excepção da saia (que dei a uma prima mais nova que, mal por mal, ainda podia nivelá-la sem que ficasse curta de mais).

  2. Olá. Comecei a utilizar o ebay a semana passada e encomendei um vestido lindissimo, vamos lá ver se não tenho uma surpresa quando receber a encomenda se a chegar a receber… Beijinhos

      • Olá. Espero bem que sim senão lá se vão 50 euros à vida :(. Podes explicar-me o que é isso do refund? Sou novas nestas aventuras do ebay e não sei em que consiste…. A loja onde comprei é a hot.dress, conheces?
        Beijinhos.

  3. Também estou numa situação com a Sammydress. Só ainda não tirei a publicidade da barra lateral porque não quero que eles argumentem que, como não tenho a publicidade, não tenho direito a manifestar-me em relação ao seu PÉSSIMO SERVIÇO. Estou há não sei quanto tempo para que a vencedora de um sorteio que fiz em parceria com eles contacte, efectivamente, a vencedora…

    • Eu duvido que eles reparassem nisso, mas essa é logo uma questão que esclareço: querem banner? Paguem! Ainda por cima, eles aparecem no Adsense. Tentam comprar-nos com bugigangas que muitas vezes nem conseguimos usar e nós deixamos. São tristes! É que da mesma maneira que nós fazemos muito por eles quando tudo corre bem, também podemos arruiná-los se não cuidam a relação que têm connosco. As opiniões e os blogs têm esse poder!

  4. Tens toda a razão e quanto à SammyDress nem quero mais ouvir falar. A minha demorou pouco tempo em chegar mas a roupa não tinha nada a ver com as fotos e as leggins vieram com um defeito enorme, nem posso usá-las. O melhor foi que enviei três e-mails a reclamar e nunca obtive resposta!!

    Deixo-te aqui o link do para que possas ver o estado da minha roupa:
    http://womensecret.blogs.sapo.pt/169517.html

    Beijinhos

    • Da roupa que mando vir do Ebay, só houve um vestido impróprio para consumo. Era pequeno de mais, e mesmo à minha prima mais nova ficava como top. De resto, correu sempre tudo bem. São tiros no escuro! Ainda assim, prefiro comprar outras bugigangas no Ebay.

  5. Estabeleci esta semana uma parceria com a Aupie. Agora não consigo entrar no site… Coincidência ou foram-se de vez? Já estou mesmo a ver que o casaco que encomendei (grátis, graças a deus), não irá chegar nunca… Mas sigo bloggers que receberam as coisinhas de lá… :/

    Agora tenho-me aventurado pelo ebay e tem corrido tudo bem. Pelo menos até agora.
    Beijinhos Sandra,
    http://ctbeat.blogspot.pt

    • É, eles devem enviar a umas e a outras não a ver se a história cola. Que parvos!

      Por aqui, nunca tive más experiências com o Ebay. Quer dizer, mesmo quando tive más experiências de compra (cosméticos falsificados, produtos enganados, produtos que não chegaram – coisa raríssima!), consegui reaver o meu dinheiro com muita facilidade.

      Beijinhos

  6. olha, eu só tive parcerias com 3 lojas dessas, e todas acabaram mal…

    na OASAP deixaram de mandar coisas, e acusaram-me de apenas querer coisas de borla sem fazer posts (que fazia)
    na romwomen nunca chegaram a enviar a encomenda, e deixaram de responder a emails
    na sammydress ofereceram-se para me enviar um artigo num valor, primeira vez não estava em stock, segunda em stock não estava (curiosamente antes estava sempre), da terceira queriam que escolhesse de uma lista de coisas que nem me serviam porque não tinha stock devido às ferias do ano novo chines… exigi o que tinha pedido, nunca mais responderam…

    estou para desistir dessas lojas, por muito boas coisas que oiça

    xoxo

    • Olha, aconteceu quase o mesmo com a Oasap. Aliás, diziam que eu não gerava vendas (ah, maneira bonita de dizer as coisas!…), quando eu sabia que não era verdade.

      E a quantidade de lojas dessas que acha que as bloggers são escravas e que nos estão a fazer um grande favor por enviarem um trapo inútil e pedem logo os rins? Ok, vá, não pedem os rins mas pedem posts, links, banners, direitos disto, direitos daquilo…

      Chinês por chinês, prefiro as lojas físicas ou o Ebay. Sai do meu bolso, mas ninguém me passa a perna nem pede satisfações.

      Beijinhos

  7. Comprei em Agosto de 2015 no ClubeFhasion e até á data, apesar das minhas reclamações, nem produto nem dinheiro.
    Não aconselho ninguém a comprar nesse site.

    • Em tempos, cheguei a publicitá-los. Depois, apercebi-me da mesma coisa, foram super incorrectos comigo (enquanto cliente e enquanto blogger parceira) e cheguei a explicar a situação aqui no blog e na página do Facebook. Boa sorte na resolução do problema! 🙁

Deixar uma resposta