Natal – Presentes que funcionam

Já falámos dos presentes dos quais devemos fugir, hoje é tempo de falar daqueles que toda a gente gosta e que costumam resultar em qualquer circunstância.

Uns mais caros, outros mais baratos, aqui há presentes para todos os gostos e carteiras. Escolham o que mais se adequa às vossas vontades (e às necessidades de quem o recebe) e tenham um Natal feliz!

Podem achar as minhas escolhas ridículas, mas parece-me que o que aqui vou enumerar são coisas úteis, muito úteis.

chapéu de chuvaChapéus de Chuva

Estou a falar a sério! Deixem-me explicar. Toda a gente passa a vida a deixar os chapéus de chuva nos sítios mais estranhos e nunca mais nos lembramos deles. Quando não é isso, são as rajadas de vento que os arrumam de vez. Por isso, ofereçam chapéus de chuva.

De preferência, bonitinhos, e hoje é possível encontrar chapéus bonitos até nos chineses. Podem até inovar e pintar os chapéus que vão oferecer (uma dica: usem tinta acrílica em vez de tinta para tecido. Falo por experiência própria – que não correu muito bem.). Os da imagem são daqui, e podem trazer alguma inspiração.

cachecol
Imagem retirada daqui

Cachecóis

Na minha opinião, são acessórios espectaculares. E no Inverno dão imenso jeito! Se costumam navegar em blogues/sites de moda, até estão a par das tendências.
De contrário, espreitem esta página do Lookbook. Há para o menino e para a menina, os que cumprem a função de gola, os farfalhudos, os mais discretos.
Em todo o caso, e porque os homens costumam ser chatinhos, o preto não falha. E mesmo que eles não achem muita piada a coisas penduradas no pescoço, vão agradecer. O frio não perdoa!

agendaAgendas

De preferência, agendas perpétuas (que assim não se corre o risco de haver montes de agendas do mesmo ano para uma só pessoa). A malta gosta de se organizar. Em último caso, optem pela agenda preta e personalizem-na vocês. Para que conste: não, amor, este item não é nenhum tipo de indirecta!

ferrero rocherBombons

A menos que a pessoa em causa seja alérgica! É uma prenda bastante genérica, e normalmente nem precisamos de perguntar à pessoa. Por norma, o belo do Ferrero Rocher resulta, e bem!

Coleccionáveis

Se conhecem a pessoa, hão-de saber se colecciona alguma coisa, ou que tipo de preferências tem nas mais diversas temáticas. Ofereçam o CD do Pipo Sem Pipo, o porta-chaves da gata malhada, os autocolantes da Maria Aletria, a t-shirt dos bonecos giros que passam na TV, vocês perceberam a ideia.

Se o miúdo gostar de futebol, ofereçam-lhe coisas do clube preferido. Se a tia gostar de caixinhas, ofereçam caixinhas. Se o pai tem uma garrafeira, ofereçam vinho. Se a prima gosta de maquilhagem, ofereçam maquilhagem. Se a avó se dedica aos bordados, escolham um projecto e forneçam-no juntamente com todo o material. Se o avô gosta de engenhocas, ofereçam-lhe engenhocas: ferramentas especiais ou gadgets serão bem-vindos!

Agora que têm umas ideias gerais, toca a procurar e a brilhar neste Natal!


Related Posts

Compras Ebay – Bijutaria

Compras Ebay – Bijutaria

Cada vez mais, estou fã das compras pelo Ebay. Os motivos são muitos e válidos: Encontramos coisas que são inexistentes nas lojas físicas por cá Encontramos verdadeiras pechinchas sem procurar muito Poupamos o tempo e a paciência necessários para ir às compras em sítios caóticos […]

Galak Buttons – Coisas que os aliens raptaram

Galak Buttons – Coisas que os aliens raptaram

Ok, isto é o fim do mundo e vamos todos morrer. Numa destas noites, à conversa com a Marta, apercebi-me que já não existem Galak Buttons. E o pior é que tenho muitas, muitas saudades destas pastilhas de chocolate branco. Não entendi! Lembro-me que durante […]



15 thoughts on “Natal – Presentes que funcionam”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: