Menthe Glace

azulles blancs l'oreal paris color riche verniz esmalte menthe glace azul unhas manicure beauty makeup nails beleza resenha review opinião swatch

Diz que o nome da cor é o que consta no título deste post, cujo número correspondente é o 853, mas eu chamar-lhe-ia algo do tipo Azul Primavera 2014.

Este é um dos elementos que compõem a colecção Les Blancs dos vernizes L’Oréal Color Riche.

E o meu favorito, já que os restantes puxam ao branco-sujo-só-para-dizer-que-não-é-branco. Mas é mesmo isso que se pretende nesta colecção, cores pastel quase insípidas, e até que não ficam mal nas unhas.

Se eu tivesse de escolher uma cor para este ano, não era a tal tonalidade de orquídea que o Pantone decidiu, mas sim este azulinho bonito, cor de céu primaveril.

Pela ocasião da fotografia, quis complementá-lo com um topcoat de flocos de brilhantes dourados e creio que a minha intuição não me deixou ficar mal. A combinação é amorosa!

Esta colecção merece palmas pela fórmula que permite uma aplicação uniforme das cores logo na primeira demão, e o acabamento é lustroso, características que nem sempre surgem em vernizes de tons pastel (por mais que nós gostássemos que sim).

O pincel é semelhante ao dos restantes vernizes Color Riche, semelhante aos dos vernizes Chanel, portanto, de ponta arredondada que facilita a aplicação.

Só lamento pela durabilidade que, tal como nos restantes vernizes da mesma linha que já experimentei, é medíocre e fica bastante aquém do que seria expectável para um verniz de 6,99€/5ml.

Por mais tentativas que faça, por mais métodos que empregue, ao segundo dia de aplicação tenho sempre algumas unhas com o verniz estalado.

Espero que melhorem a fórmula dos Color Riche, porque as colecções têm sido sempre bonitas (esta não é excepção!) e é uma pena que apresentem uma falha tão grande na durabilidade.

azulles blancs l'oreal paris color riche verniz esmalte menthe glace azul unhas manicure beauty makeup nails beleza resenha review opinião swatch


Related Posts

Impossível x Acessível #3

Impossível x Acessível #3

Juro que adoro a vossa adesão a esta rubrica! Por isso, cá vai mais disto, estava mortinha para conseguir ter conteúdo para vos falar. Sem mais demoras, outro Impossível x Acessível para @s melhores leitor@s do mundo. O estilo boudoir tem andado na berra e […]

Questões de Marketing

Questões de Marketing

Tod@s tendemos a pensar que os produtos mais caros são os que têm melhor qualidade e a olhar de lado para o que é mais barato. Este comportamento acontece com tudo, desde os bens de primeira necessidade até àquilo que eu chamo mariquices. É claro […]



Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.