Massa Chinesa à Preguiçoso

massa wok

Há dias em que não nos apetece fazer nada, nem cozinhar. Abrimos a porta do frigorífico e percebemos que temos que fazer o almoço se queremos comer. Ontem foi um desses dias, e reparei que havia massa chinesa na despensa e uma mistura chinesa, que veio por engano em vez da típica macedónia, no congelador. Surgiu-me então uma ideia que até saiu bem (os leitores já devem ter reparado que sou apologista do que é rápido e prático) e que serve para duas pessoas.

Ingredientes:

– Massa chinesa (duas meadas)
– Mistura chinesa (se preferir, corte cenoura, bambu, feijão verde, cebola e pimento em pequenos pedaços, junte rebentos de soja e coza)
– Milho, cogumelos, atum, carne ou qualquer outro ingrediente do seu agrado (neste caso apenas utilizei cogumelos enlatados)
– Azeite
– Molho de soja
– Meio caldo Knorr de galinha
– Margarina
– Sal qb

Procedimento

Coza a massa chinesa e junte-lhe o caldo Knorr.
Numa pequena frigideira ou wok com um pouco de margarina, frite a mistura chinesa e os ingredientes adicionais da sua preferência. Junte um fio de azeite e molho de soja e mexa bem. Retire do lume quando a mistura estiver cozinhada.
Junte a massa e o resto do cozinhado e mexa bem com o auxílio de dois garfos.

Cá está, uma solução simples à altura de um problema complexo!

A comida está na mesa!

P.S. – Fiquei bastante feliz por saber que as leitoras que comentaram não gostam de açúcar no chá!


Related Posts

Síndrome de Garfield

E o que é que é o Síndrome de Garfield? Ah, é a tal história que todos conhecemos: preguiça, preguiça, preguiça. Comer e dormir, dormir e comer. E bem a condizer vem a lasanha “pré-fabricada”! A sério, quem é que quer cozinhar quando a vontade […]

Farinhas & Papas

Há dois dias, a Patrícia falou das papas de farinha Maizena no blogue dela. Assim, e porque pensei que já estava na hora de escrever sobre as papas que se comem cá em casa e muita gente pensa que algumas delas estão extintas, cá estou […]



2 thoughts on “Massa Chinesa à Preguiçoso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.