Cleanse & Polish – Liz Earle

desmaquilhanteUma das coisas que mais me aborrece, tanto como lavar a loiça ou passar a ferro, é quando chega a hora de desmaquilhar.

Se formos a ver bem, entre desmaquilhantes, sabonetes, géis de limpeza e afins vai uma panóplia de produtos horrível. Somos nós a querer dormir e a fila dos produtos que não decresce.

Isto para não falar de esponjas e esponjinhas, que em vez de facilitarem a tarefa, parece que só nos complicam mais a vida na medida em que arrastam produto, fazem espuma e nós nunca mais saímos dali.

desmaquilhante

Acontece que no fim do dia a preguiça é mais do que muita, e se na maior parte dos casos até utilizamos maquilhagem leve, imaginem nos dias de produção total.

Não era tão bom que houvesse um produto que desmaquilhasse, lavasse e esfoliasse/purificasse a nossa pele? Tudo em um? Era, pois. É!

Porque ele existe mesmo.

É o Cleanse & Polish Hot Cloth Cleanser da Liz Earle e há coisa de um mês que o utilizo.

  • Primeiro, deve aplicar-se uma dose (eu aplico menos, não preciso de tanto!) do produto por todo o rosto e esfrega-se. Até nos lábios, até nos olhos. Façam-no sem medo, pois garanto que não arde.
  • Vão começar a relaxar pois para além da textura cremosa que não resseca a pele, o produto tem um cheiro suave a eucalipto.
  • Depois, com o paninho passado em água morna e espremido, retiram o produto. Vem tudo, tudo atrás!
  • Depois, é só molhar o rosto com água fria, secar com a toalha e temos pele limpa e reluzente em menos de nada.

desmaquilhante

Como uma imagem vale mais do que mil palavras, vejam o que acontece.

Confesso que antes, nas noites em que chegava muito cansada e só queria dormir, ficava desmotivada por ter de dedicar algum tempo a desmaquilhar, lavar e hidratar o rosto.

Isto fazia com que, vergonhosamente, fosse dormir sem retirar a maquilhagem. Agora já não acontece.

Se retira rímel à prova d’água? Nem por isso. Nem batom resistente.

Como não é muito comum usar este tipo de produtos no dia-a-dia, elejo aqui o meu produto de cuidado de rosto preferido para os dias de preguicite.

Assim sendo, já tenho outros produtos da marca debaixo de olho. Toda a gente diz bem, eu própria confirmo os resultados, por isso quero ver se a qualidade se mantém nas restantes linhas da Liz Earle.


Related Posts

Hoje foi dia de ir boticar

Hoje foi dia de ir boticar

Não se fala de outra coisa, O Boticário passou-se e está a dar descontos gigantes em tudo o que é maquilhagem. É claro que tinha de aproveitar. E hoje lá fui. Aproveitei para visitar a loja mais próxima, que não é aquela a que costumo […]

Camomile Silky Cleansing Oil – The Body Shop

Camomile Silky Cleansing Oil – The Body Shop

Vá-se lá entender porquê, pensei que já tinha publicado este post há muito tempo. Sou mesmo cabeça de noz. Como pude eu não falar de um produto tão maravilhoso que integrou a minha rotina de cuidados de rosto desde que o conheci? Falo do Camomile […]



Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.