1043854_595516980478999_1609316038_n

Dê-me o Livro de Elogios, por favor! – Esta deveria ser uma das maiores solicitações feitas nos estabelecimentos comerciais do nosso país. Possivelmente, já falei deste assunto há anos: todos sabemos falar mal e queixar-nos das más experiências nas lojas, quando acontecem. Sabemos que existe um Livro de Reclamações pronto a utilizar, mas o que acontecia se quiséssemos registar as experiências opostas, quando o bom atendimento e a boa disposição imperam? Até há pouco tempo, contavam-se pelos dedos as lojas que tinham onde registar os elogios aos seus funcionários. Na verdade, creio que pouco mudou até hoje, mas estamos num bom caminho. Há alguns meses atrás, foi criado um Livro de Elogios a sério. Aos olhos da lei, infelizmente, não conta para o mesmo que o Livro de Reclamações, mas temos de acreditar que as empresas que o adoptam têm em conta o que os clientes lá escrevem. E, já agora, que os clientes o utilizam. Nos dias que correm, com a miséria e a precariedade que por aí vai, já que não há possibilidade de melhores medidas, pelo menos que o Livro de Elogios venha trazer algo positivo, Certo?

Há algum tempo, numa visita à loja O Boticário que fica mais próxima de mim, reparei na existência do bendito livro. Eu diria que, a avaliar pelo consenso de quem comenta na página da marca, nem seria necessário. Mas é! E se estamos dispostos a perder montes de tempo a expressar o nosso desagrado, por que não expressar também a nossa gratidão? Quiçá, o nosso testemunho até pode ser decisivo na hora de renovar/estabelecer contrato com aquela funcionária especial que, infelizmente, ainda não conseguiu assegurar o seu posto de trabalho.

Gosto muito desta “invenção” e espero que muitas outras (todas as) lojas do nosso país adoptem a medida!

6 comments on “”

  1. Esta invenção tem o meu aplauso! O livro de reclamações faz sentido mas é algo tão negativo! Ao contrário deste, que irá espalhar boas energias 🙂
    Também é importante valorizarmos o bom atendimento, e há muitas pessoas que infelizmente acham que atender bem é “obrigação” de quem trabalha na área do atendimento ao público, e nem um “obrigada” dizem no final. Claro que acaba por ser desmotivante, ninguém tem de levar com os problemas dos clientes -.- assim sendo, este livro seria uma lufada de ar fresco para compensar os momentos mais desagradáveis 🙂
    eighteen and a life

  2. por falta deste livro na HM do Chiado, há cerca de um ano atrás não pude deixar o meu elogio a um funcionário SUPER ATENCIOSO e profissional que lá apanhei um dia…

  3. Boa noite! Gostava de elogiar a funcionária Carla Pacheco e a funcionária Andreia Graça que trabalham na loja Seaside do outlet de Mindelo. Foram adoráveis , simpáticas e devemos louvar as pessoas que nos atendem bem sobretudo na última quinta feira do mês (quando o stress aperta) elas distinguiram-se pelo seu sorriso e amabilidade. Como é evidente compramos o que queríamos e ficamos satisfeitos. São funcionárias que devem ser estimadas na vossa loja. Obrigada!

Deixar uma resposta