La Petite Robe Noire – Guerlain

la petite robe noire edt edp eau de parfum perfume fragrância guerlain

Já que hoje entrámos numa de Guerlain, siga mais disto.

Ah, e eu bem digo que quando a conversa descamba para os vestidos pretos, eu tenho de lá estar. Então, se há um perfume que se encaixa na temática, eu quero! E eu tenho.

Deixem-me explicar uma coisa, que já sei que vocês vão compreender. Gosto muito dos cosméticos da Guerlain, mas quem já experimentou alguma fragrância da marca sabe perfeitamente o quão intensas costumam ser.

Atrevo-me a dizer que a maior parte delas, no meu entender, só se adequa a senhoras mais velhas. Conseguia gostar do Shalimar, do Samsara (que tem o mesmo cheiro que o creme Benamôr!) e pouco mais do que isso.

Quando já me tinha conformado que, eventualmente, só depois dos quarenta anos é que poderia utilizar uma fragrância Guerlain, surgiu o La Petite Robe Noire.

É um perfume Oriental, é intenso como as restantes fragrâncias da mesma marca, tem doce, tem picante, cheira a Guerlain.

Apesar de tudo isto, tem notas de frutos vermelhos e cereja negra, que acredito que são o que faz a diferença e que conferem ao La Petite Robe Noire uma certa sofisticação.

Não é qualquer pessoa que gosta deste tipo de fragrâncias, mas o La Petite Robe Noire pode perfeitamente ser utilizado por mulheres mais jovens. Eu adoro-o e é o meu favorito do momento.

Também gosto de perfumes frescos e menos intensos, mas os perfumes como o La Petite Robe Noire têm outro charme e outro encanto.

Sei que há quem tenha curiosidade, a par do medo que acaba por se sobrepor na hora de experimentar ou não uma fragrância deste tipo. Desde que haja a premissa que menos é mais, não vejo motivos para não nos atrevermos a experimentar um novo perfume.


Related Posts

Love Is in the Air – Passatempo

Love Is in the Air – Passatempo

Ou estamos de fim-de-semana prolongado e já bem pertinho da Primavera. É o que diz o calendário! Não sei se é bom dar-lhe atenção porque, afinal, ultimamente até assinala mais dias do que deve. Dias para tudo e mais alguma coisa. Ele é Dia da […]

Questões de Marketing

Questões de Marketing

Tod@s tendemos a pensar que os produtos mais caros são os que têm melhor qualidade e a olhar de lado para o que é mais barato. Este comportamento acontece com tudo, desde os bens de primeira necessidade até àquilo que eu chamo mariquices. É claro […]



2 thoughts on “La Petite Robe Noire – Guerlain”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: