corinedefarme

Se há coisa que me deixa contente é ver marcas pelas quais nutro grande carinho a evoluírem. Enquanto consumidora, e nos tempos em que os cuidados de beleza não estavam assim tão democratizados (basta regredirem cerca de cinco anos no tempo) e a minha carteira de teenager não me permitia investir em cuidados muito caros para a minha pele sensível, a Corine de Farme teve um papel muito importante. Os produtos da marca, destinados a bebés e crianças, eram dos poucos que me enchiam as medidas dentro do que era possível encontrar no supermercado.

Eis que, recentemente, a marca lançou a linha Homéo-beauté Végétale, com produtos de cuidado de corpo e rosto para toda a família, com montes de ingredientes naturais e benéficos. Que maravilha! Pude comparecer à apresentação das novidades e fiquei super entusiasmada para experimentar uns quantos produtos. Para casa, trouxe o Cuidado Hidratante Iluminador para Peles Normais e o Bálsamo Hidratante para Mãos e Unhas. Quis experimentar os produtos convenientemente para vos poder falar sobre eles.

CuidadoHidratanteLuminosidade

Sobre o Cuidado Hidratante Iluminador para Peles Normais, devo dizer que já tinha grandes expectativas e que não saí decepcionada. Se os hidratantes para bebé eram super ricos mas, ainda assim, não deixavam a pele do rosto gordurosa, as novidades especialmente formuladas para o rosto das pessoas mais crescidas teriam de assegurar pelo menos essa premissa. E assim foi: já sabem, a minha pele é sensível. Muito oleosa na zona T do rosto e super seca na restante extensão. Experimentei este hidratante ainda em tempos de calor, e consegui continuar a utilizá-lo no tempo frio. Sempre sem efeitos estranhos ou desagradáveis, sempre com grande conforto, sempre sem brilhos acrescidos. A fragrância (dispensável, na minha opinião) é muito suave e desaparece pouco depois da aplicação. A textura é algo consistente para o que é habitual neste tipo de embalagem com bomba. Diria que se assemelha mais à textura dos cremes de boião. A pele fica com um aspecto saudável e luminoso.

BalsamoMaosUnhas

Do Bálsamo Hidratante para Mãos e Unhas, não esperava ter tantas coisas boas para dizer. Por um lado, porque me pareceu ser “só” mais um creme de mãos. Depois, porque sou exigente e para mim um bom creme de mãos tem de ser rico, muito hidratante, mas ainda assim de rápida absorção. E não sei se acreditava que um creme de mãos do supermercado pudesse ser assim, mas este é e tem superado muito bem a tarefa de manter as mãos hidratadas sem que necessite de o reaplicar constantemente! Vem numa embalagem de tamanho considerável, maior do que é habitual para um creme de mãos, e é substancialmente mais barato do que os cremes de mãos que fazem parte da minha lista de favoritos. Foi uma surpresa e pêras!

Escusado será dizer que assim que tiver oportunidade (leia-se gastar os milhentos produtos que tenho a uso em casa), irei apostar nestas novidades que ficam tão em conta no supermercado e que, a avaliar por estes dois produtos, são tão boas.

2 comments on “”

Deixar uma resposta