Higiene & Beleza Infantil – A Rotina da Teresa

higiene beleza bebé crianças melhores produtos review skin sweetcare desconto

A Teresa é vaidosa e a principal culpada sou eu. Quem sai aos seus…

E tenho o maior orgulho nela (não só por isto, mas por tudo). Toda a minha vida soube que, se um dia tivesse filhas, iria ser coquete em conjunto com elas na ânsia de ter alguém mesmo muito próxima que me compreenda e desfrute dos assuntos da beleza tanto quanto eu.

Não sou pessoa de ter por ter, gosto de ver sentido e utilidade nas coisas, pelo que também procuro ter cautela na escolha de tudo aquilo que coloco em contacto com a pele – com a minha e com a das pessoas de quem gosto!

Muitos são os pedidos para partilhar as minhas escolhas e recomendações no que toca aos cuidados de higiene e beleza da Teresa. Este post já poderia ter sido publicado há mais tempo, mas calhou agora.

Atenção, já sabem como é: não há nada como tirar dúvidas e pedir conselhos junto dos vossos profissionais de saúde de referência.

Estas são as minhas escolhas enquanto mãe, tendo em conta as necessidades da minha filha. De salientar, também, que a Teresa é uma menina super saudável e sem quaisquer alergias, intolerâncias ou problemas de pele conhecidos até ao momento.

Não sou inflexível na escolha dos cosméticos da Teresa, embora tenha as minhas preferências e procure não arriscar muito fora da zona de conforto. Em equipa que ganha, não se mexe! De momento, o que temos é isto.

Creme de Rosto para peles intolerantes Skin Recovery – Avène

É o que utilizamos praticamente desde que a Teresa nasceu, sendo que houve 1 ou 2 de outras marcas pelo caminho cujas características não nos agradaram tanto. É fluido qb, fácil de espalhar, confortável, sem fragrância.

Na bolsa da creche, tínhamos o creme de rosto da Barral e sempre foi utilizado sem qualquer problema. Depois do comunicado emitido pelo Infarmed na semana passada, por via das dúvidas, já substituímos por uma bisnaga deste da Avène.

Hydra Stick – Mustela

Já era fã dele desde a minha infância e é utilizado desde então. Dá um jeitaço enorme para hidratar os lábios e, no Inverno, nariz e bochechas da miss. Compacto e eficaz! E, por enquanto, ainda chega para aceder ao pedido de passar batom – ai de mim que utilize batom e não a deixe utilizar, também, logo de seguida.

Creme Hidratante para Corpo – Barral

Gostamos muito dele e gostamos do preço! Quando calha, alternamos com outras marcas, sendo que o da Corine de Farme e o da A-Derma são os que mais nos agradam neste caso. Chegámos a utilizar o D’Aveia (entre outros produtos da marca) e não gostámos.

Diz que se adequa a peles secas e/ou atópicas. Por aqui, só conseguimos atestar que é muito agradável e cumpre o seu propósito.

Colónia Baby Boti – O Boticário

Foi a primeira colónia da Teresa e continua a ser a nossa escolha preferencial. Também adoramos a Picu Baby, mas nem sempre encontramos à venda por perto e, verdade seja dita, a Teresa adora o golfinho da tampa da Baby Boti.

Não incluí na foto, mas utilizamos mais dois artigos da linha Baby Boti sempre – o óleo de massagem e o protector solar. Recusamo-nos a trocar!

Gel de Banho Extra Suave para corpo e cabelos – Corine de Farme

Ainda não sentimos necessidade de utilizar produtos distintos para o corpo e para o cabelo, pelo que gosto muito deste 2 em 1 da Corine de Farme. É delicado e deixa aquele cheirinho muito bom a bebé!

Espuma Micelar – Corine de Farme

Esta espuma assemelha-se às espumas de limpeza de rosto, sabem? No fundo, acaba por ser o mesmo, mas adequado à utilização por bebés e crianças.

Utilizamos para limpar alguns gafanhotos de última hora e para assentar alguns cabelos na hora de pentear.

Pomada Reparadora Nutraisdin ZN40 – Isdin

A Teresa já só utiliza fraldas de noite e não é sempre. Desde sempre, este foi o nosso creme da muda de fralda de preferência. Com a pele íntegra e saudável, não tenho o hábito de aplicar este tipo de produto.


E é muito isto. Claro que, volta e meia, experimentamos outras coisas, de outras marcas. Mas a essência das escolhas é esta!


Related Posts

Love Is in the Air – Passatempo

Love Is in the Air – Passatempo

Ou estamos de fim-de-semana prolongado e já bem pertinho da Primavera. É o que diz o calendário! Não sei se é bom dar-lhe atenção porque, afinal, ultimamente até assinala mais dias do que deve. Dias para tudo e mais alguma coisa. Ele é Dia da […]

Para quem não encontra o Benamôr

Para quem não encontra o Benamôr

Ora, esta é uma pergunta que já me fizeram várias vezes. Afinal, onde é que podemos encontrar o tão maravilhoso creme Benamôr da Nally? Eu compro o meu na mercearia aqui ao pé, e a bisnaga maior fica bem em conta, custando 5,69€; No entanto, […]



Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.