Francesa Inversa

unhas manicure francesa inversa ao contrário vintage pinup orly

Após os estágios desde ano, fiquei com vontade de fazer uma série de experiências nas minhas unhas.

A de hoje, está na fotografia: manicure francesa ao contrário.

Penso que é este o nome!

Já há algum tempo que queria tentar fazer algo do género, mas faltavam-me os recursos (leia-se umas quantas “bolinhas” autocolantes de remendar folhas de dossier).

Ontem, quando fui às compras, lembrei-me de passar pela secção de papelaria e trouxe o que precisava. As tais “bolinhas” permitem-nos deixar as meias-luas das unhas por pintar com muita facilidade.

Como quero que as minhas unhas permaneçam com a pintura intacta por uns dias, utilizei os produtos de qualidade do costume, todos da Orly:

  • O primer Primetime
  • A base Bonder
  • topcoat Sec’nDry
  • O verniz vermelho é o Colorstay da Revlon na cor Delicious

As pessoas com quem lido no dia-a-dia têm-me perguntado o que é que fiz às unhas para estarem tão crescidas (costumo tê-las rentes), especialmente depois de ter utilizado verniz gel.

É muito simples: em primeiro lugar, não é suposto o verniz gel danificar as unhas. Depois, não fiz nada de especial.

Não apliquei nenhum produto (não tive paciência para tal) e só tenho o cuidado de limar as unhas semanalmente e manter as mãos e cutículas hidratadas.

Ainda não sei qual vai ser a próxima fase: se me mantenho com unhas naturais ou se experimento acrílico; que cores/efeitos utilizo.

Aceitam-se sugestões!


Related Posts

Impossível x Acessível #3

Impossível x Acessível #3

Juro que adoro a vossa adesão a esta rubrica! Por isso, cá vai mais disto, estava mortinha para conseguir ter conteúdo para vos falar. Sem mais demoras, outro Impossível x Acessível para @s melhores leitor@s do mundo. O estilo boudoir tem andado na berra e […]

The Secret Bag – a 1ª edição

The Secret Bag – a 1ª edição

Ainda entre caixas e sacos por abrir, e montes de compras e novidades por explorar, estava ansiosa com a chegada da The Secret Bag. Para quem ainda não conhece este projecto, posso dizer-vos que se assemelha às boxes estrangeiras: Existe uma compra/subscrição, com determinada periodicidade, […]



1 thought on “Francesa Inversa”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *