camomilesilkycleansingoil_l

Vá-se lá entender porquê, pensei que já tinha publicado este post há muito tempo. Sou mesmo cabeça de noz. Como pude eu não falar de um produto tão maravilhoso que integrou a minha rotina de cuidados de rosto desde que o conheci? Falo do Camomile Silky Cleansing Oil da The Body Shop. Antes de o ter comigo, já andava curiosa com os óleos de limpeza da pele há algum tempo. Por isso, ele foi o pretexto perfeito para experimentar e ver as diferenças.

Aos poucos, comecei a usá-lo no lugar de alguns desmaquilhantes, soluções de limpezas, e quando pretendo fazer uma “máscara” de hidratação também sou capaz de o deixar no rosto por uns bons 15 minutos. É muito importante ter em conta as sugestões que vêm no rótulo da embalagem: deitam-se umas gotinhas de óleo nas mãos, fricciona-se para que aqueça, e esfrega-se no rosto, massajando. Depois, é só retirar com água. Este óleo tem uma substância emulsionante que faz com que se torne leitoso em contacto com a água, sendo bastante fácil removê-lo. Eu, que tenho a zona T do rosto super oleosa, posso garantir-vos que o problema não se agrava por utilizar um cleansing oil. Pelo contrário! A pele tem estado mais hidratada, produzindo menos oleosidade nas zonas críticas.

Não há ingredientes hardcore na composição do óleo, como o óleo mineral que é tão constante noutros produtos semelhantes, e há uma série de ingredientes benéficos, como o óleo de amêndoas doces, óleo de semente de girassol, óleo de soja, óleo de camomila e óleo de sementes de sésamo. São todos ingredientes que asseguram hidratação e nutrição combinadas com agentes anti-inflamatórios e anti-bacterianos, o que reforça a ideia de que este óleo se adequa a qualquer tipo de pele.

A cereja no topo do bolo é a relação qualidade/preço deste produto, já que a embalagem de 200ml custa 16€ (contra os 19€/30ml do Superfacialist) e deve durar eternidades, já que é preciso pouca quantidade de produto de cada vez e o doseador ajuda a controlar o gasto de produto.

Não tenham receio de experimentar este produto, mesmo que tenham pele oleosa. Amor com amor se paga, e o Camomile Silky Cleansing Oil ajuda a “dissolver”a oleosidade da nossa pele. Um mimo! Estou mesmo muito feliz com esta inovação nas rotinas de cuidados de rosto. Desta gama, ainda estou curiosa para experimentar a manteiga desmaquilhante, que em breve virá morar comigo. Tem mesmo de ser!

10 comments on “Fight Fire with Fire”

  1. Isto de manteigas e oleos que desmaquilham… especialmente os oleos … sou antiga. Tenho a zona T (ainda)uma desgraça a nivel de oleosidade. Agora estou numa de cremes desmaquilhantes . Beijinhos, e continua a falar em marcas aí de longe;)

      • Ola Guida! A Garancia tem dois, fantásticos, tenho o de rosas e adoro ficas com a sensação de pele limpa e hidratada. E a Clarins lançou agora o Creme Anti Poluição Desmaquilhante , as marcas andam a apostar num efeito desmaquilhante suavizante anti idade que deixa a pele quase hidratada, eu acho fantastico , ser trintona tem destas coisas, e depois a preguiça adora estes produtos…beijinho!

  2. bem, toda essa mistura de óleos deixou-me rendida! eu já uso o óleo de amêndoas doces, mas com os outros de certeza que esse produto se torna muito mais completo ao nível da hidratação!
    tenho de o adicionar à minha lista de produtos-a-ter-debaixo-de-olho-quando-for-à-body-shop 😀
    beijinho *
    eighteen and a life

Deixar uma resposta