Imagem de fonte desconhecida
Imagem de fonte desconhecida

Chega o sol e o calor, aproximam-se as férias, e o drama de fazer malas é uma realidade daquelas que assustam muito. Tento ser organizada e prática quando organizo as bagagens, mas nem sempre consigo. Habitualmente, prefiro mochilas a malas ou trolleys porque posso transportar mais facilmente a carga sem estar dependente de terceiros.

As mochilas têm as suas desvantagens e a principal, no meu entender, é o facto de boa parte delas não ter divisórias práticas e funcionais. Os fechos, muitas vezes, também não ajudam. A qualidade dos materiais também é questionável e só damos valor a esta variável quando já temos as costas todas desfeitas.

Avizinha-se uma época de acampamentos e viagens e começo a ver a minha vida a andar para trás quando percebo que a minha mochila de campismo, velhinha que só ela, está a pedir a reforma. Nunca fui grande fã dela, mas tem muitas histórias para contar. E é gira, em tons de tijolo e amarelo.

Agora, instala-se a questão: onde é que encontro uma mochila como deve ser, gira e funcional? Não precisa de ser gigantesca, até era bom que desse para ser funcional no dia-a-dia. Mas tem de ser compatível com carga para um fim-de-semana em viagem/campismo, incluindo a possibilidade de levar uma esteira e um saco-cama.

Sou fã da North Face, mas não me apet€ce muito ir por aí. Não sei se as opções das lojas mais comuns (Decathlon,  Sport Zone, …) compensam. Gosto das Camelbak mas não sei se dão para o que pretendo. Se alguém puder ajudar, agradecia mesmo muito!

[Ah, também tenho andado a bisbilhotar sacos-cama como deve ser, múmia, mas deixemos essa conversa para outra altura…]

2 comments on “Entendidos em mochilas, onde andam?”

  1. eu comprei a minha mochila e não viajo para lado nenhum sem ela! dá tão mais jeito! procura na decatlhon, as de 50litros dão mais que bem quer seja para fim de semana quer seja para semana de férias. parecem pequenas e compactas mas é uma questão de jogar muito tetris que cabe lá tuudo. para além do pratico que é levar a tralha mais o saco de cama mais isto e aquilo tudo às costas tal tartaruga. tenho um saco de cama também da decatlhon rosinha liiiindo, que fecha como almofada, portanto em viagens de autocarro e avião é só uma maravilha. a minha mala é de uma marca que se vende no continente, já viajou pela europa toda e está muito viva, se encontrares por lá, procura e não tenhas receio que são boas.
    beijoca

    • Eu bem olho para as da Decathlon e fico sempre reticente. Tenho de dedicar algum tempo a examiná-las 😛 Quanto aos sacos-cama, não encontrei nenhum das marcas deles que me convencesse 🙁 Servem para as noititas de Verão, mas não me parecem uma escolha segura e versátil para o resto. Aí, sim, terei pesadelos na hora de escolher. Tenho um saco-cama impecável, mas é super velhinho e não é múmia (que dá jeito em muitos casos), e começa a ser altura de fazer um upgrade.

      Beijinhos e obrigada pelas dicas!

Deixar uma resposta