1393531403702.cached

Consta que as tradições dos outros países são contagiosas e, de ano para ano, têm aumentado as alusões à acção americana Black Friday por terras lusas. Este dia (que, em muitos casos, se transformou num fim-de-semana inteiro, vá-se lá entender a estratégia) que sucede o Dia da Acção de Graças, muito resumidamente, é visto em termos comerciais como o início da preparação para o Natal.

As lojas e marcas aproveitam para oferecer imensos descontos e promoções, a malta agradece. Não há nada que me faça muita falta, pelo que eventuais compras seriam um capricho. Confesso que nem sequer tive motivação para bisbilhotar as ofertas deste período como deve ser, significando isto que não fiz compras nenhumas no próprio dia.

Hoje, após o almoço, aproveitei para dar uma volta pelo shopping do costume para procurar um blusão preto que me agradasse e deparei-me com os vestígios das promoções especiais. Como é que é, senhores comerciantes? É impressão minha ou retiraram as peças mais jeitosas dos expositores? Bastou-me entrar na Zara e ver as movimentações das funcionárias, que estavam atarefadíssimas, para perceber que estavam a devolver à loja o seu aspecto “normal” e que houve imensas peças que foram retiradas de cena durante o dia de ontem, numa tentativa de escoar artigos desinteressantes e mais que batidos.

Afinal, foi ou não foi uma boa oportunidade para fazer compras? Tenho a certeza que algumas de vós terão feito boas compras (onde e o quê? Já sei que as lojas online, no geral, ficaram viradas do avesso). Cá por mim, o melhor é mesmo esperar pela época que sucede o Natal. Saldos, vinde a mim!…

7 comments on “Dias negros para as compras”

  1. Olá 🙂
    Ao ler o teu artigo decidi comentar, pois sou funcionária da Zara, e deparei-me com imensas pessoas com a mesma opinião que tu em relação à exposição dos artigos. De facto, a exposição da loja é constantemente alterada, e nesse dia não foram colocados propositamente “artigos desinteressantes” para serem escoados, o que te deves ter apercebido que ocorreu muito foi que, devido à elevada procura dos artigos, alguns ficaram sem reposição e estavam constantemente a ser substituidos por outros, dai ter sido um dia muito atarefado para nós e de imensa confusão.
    Neste dia o principal objectivo foi vender tudo e não apenas os artigos menos interessantes 🙂
    Mas é claro que a organização muda um pouco de loja para loja 🙂
    Beijinhos Bom Natal *

Deixar uma resposta