melancias lidl
Fotografia por Graziela Costa

Ultimamente, muito se disserta neste blog sobre a melancia Teresa. Há outras agriculturas na vida, e no início do mês surgiu a oportunidade de aprender mais sobre as melancias de verdade, aquelas docinhas e grandonas do fim da Primavera. O convite foi feito pelo Lidl, o interesse era grande (adoro plantas e o campo!) e lá rumámos à Herdade da Comporta num sábado de manhã para nos divertirmos e aprender coisas novas. Foi muita fruta!

melancias lidl

Foram explicados alguns factos importantes sobre as melancias e como funciona esta indústria no nosso país. Tivemos a oportunidade de plantar alguns exemplares e, se correr tudo bem, lá para o fim de Junho (as melancias levam entre 90 a 110 dias desde a plantação até estarem prontas a comer) estarão maduras.

melancias lidl

O almoço não foi esquecido, e esteve a cargo do Chef Hernâni Ermida. Obviamente, todos os petiscos envolviam melancia (que, nesta altura do ano, teve de ser importada). Já experimentaram melancia grelhada? Eu desconhecia, mas fica muito boa.

melancias lidl

Foi um dia bastante agradável e em boa companhia que espero repetir em breve, já que está previsto irmos buscar as nossas melancias quando estiverem completamente desenvolvidas.

melancias lidl
O grupo do dia.

Deixar uma resposta