Descolagem em três, dois…

… um… Chegámos ao Planeta Fluffen!

E foi este um dos melhores presentes de Natal que recebi, antes da data habitual.

planeta fluffen humor stand up musical comédia teatro david cristina

Há cerca de duas semanas, fui convidada para assistir à ante-estreia do espectáculo de comédia musical dos Planeta Fluffen no Teatro Villaret.

Do grupo, só conhecia o nome e pouco mais e fiquei contentíssima por saber que lêem o blog (pronto, vá, as namoradas lêem). Nem pensei duas vezes, não é todos os dias que nos convidam para rir e oportunidades destas não se podem desperdiçar.

Quem me conhece, sabe que sou pior que os velhos dos Marretas, sou rezingona e sarcástica mas não dispenso boas gargalhadas.

Já sabia que seria um óptimo momento de bom humor, mas não esperava sair de lá a chorar nem ficar com a barriga a doer de tanto rir. Se é para fazer exercício e ser saudável, que seja com a terapia das gargalhadas!

Os Planeta Fluffen são formados pelo David Cristina, Hugo Marques, Joaquim Teixeira e Luís Coelho.

São um quarteto muito completo: tocam, cantam, dançam, representam e as temáticas abordadas são de uma criatividade estupenda.

Não está tudo programado: obviamente, há stand up comedy com muita música, mas também há muita interacção e improvisação com o público. Adorei o facto de, literalmente, gozarem com tudo e com todos sem pudor, mas com requinte.

Têm mesmo muita piada, são genuínos, o espectáculo não é forçado nem conta com conteúdos ordinários e de mau gosto como vem acontecendo mais do que o desejável no panorama humorístico do nosso país.

O grupo afirma que só diz parvoíces, mas eu diria antes que expressam de forma coerente algumas situações e pormenores que passam pela cabeça de toda a gente (se não passam, é possível simpatizarmos com o argumento na mesma!).

A partir de Janeiro, o espectáculo vai estar em cena no teatro Villaret e eu terei de lá voltar, desta feita com os meus amigos porque sei que toda a gente vai adorar a genialidade dos Planeta Fluffen.

O grupo é o planeta estranho, mas eu é que devo ser o extraterrestre: quando falei do espectáculo a um dos meus melhores amigos, fez-me uma festa enorme porque já os conhecia de outra altura e pensou que já não regressavam.

Pois, sim, estão de volta e com muita força!

Não percam o fio à meada, que eu também não: tenho a certeza que os Planeta Fluffen vão ter o merecido destaque no mundo do humor português porque são únicos, excepcionais e têm muito para dar aos portugueses.

Por mim, só tenho a agradecer-lhes o privilégio de ter podido assistir à ante-estreia de um espectáculo que, espero eu, irá esgotar bilheteiras.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *