Chá preto para a conjutivite

chá preto

E esta, hã?

Sabiam que o chá preto dá conta das conjuntivites?

Ouvi a dica no outro dia no Hospital dos Animais (dá na SIC Mulher durante a semana às 15h), contada pelo dono de um papagaio, e resolvi investigar. Apesar de tudo, nem no meu velho livro nem na Internet consegui descobrir o que é que o chá tem para fazer passar a conjuntivite. Alguém sabe?

Como me quer parecer que qualquer época do ano é propícia ao aparecimento da conjuntivite, consoante os sítios por onde andamos e tendo em conta que é altamente contagiosa (evitem, por isso, esfregar os olhos com as mãos), e que há muita gente de férias em sítios cheios de pó e pessoas, provavelmente longe de farmácias, este remédio pode ser bastante útil.

É muito simples:

Limpa-se o olho (ou os olhos) com uma compressa ou algodão embebido em chá preto morno, justamente como se fosse soro, algumas vezes por dia até desaparecer a infecção. Não se esqueçam de limpar sempre de fora para o canto interno do olho (do mais limpo para o mais sujo, para não conspurcar ainda mais!).


Related Posts

Passatempo de Aniversário #2 – Kit de Pincéis Argent Makeup

Passatempo de Aniversário #2 – Kit de Pincéis Argent Makeup

O prometido é devido, e cá está mais um passatempo para celebrar o 7º aniversário do blog, que é já no próximo dia 12. Hoje trago-vos um mimo bom em parceria com a Argent Makeup: um kit de olhos em cor-de-rosa, composto pelos pincéis 201 […]

Os 10 do momento

Algumas de vós têm-me perguntado por que é que nunca mais falei dos dez produtos preferidos de cada mês. Ainda por cima, têm-me passado alguns selos (agradeço do fundo do coração por se lembrarem de mim!) e eu ando aqui a engonhar, engonhar, e nunca […]



15 thoughts on “Chá preto para a conjutivite”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: