chocolate1

Se há coisa que me encanta no mundo da maquilhagem é o facto de poder usar cores na cara. Cores. Desde que me lembro de ser gente que gostei de brincar com tudo o que pinta, e as pinturas da pele não são excepção. Posto isto, nunca nutri grande interesse pelas badaladas paletas de sombras de tons neutros. A sério! É claro que dá jeito ter sombras mais discretas e versáteis, mas esse argumento sozinho não chega para que eu cobice uma qualquer paleta de sombras neutras impessoal.

Ou bem que há uma oferta equilibrada e diversificada de tons e acabamentos, ou então não vale a pena. Há que ter sombras, mate, cintilantes, escuras, claras, frias, quentes, não só castanhas. A qualidade também se quer aprimorada, já que é uma paleta que deve dar para todos os dias independentemente das ocasiões, e muitas vezes a qualidade paga-se. Se assim acontece, ou a marca é da minha total confiança (nestes casos, sou algo renitente a novidades) ou então não há negócio.

chocolatebar

Ok, os detalhes “extra” também me cativam. Eis que apareceu a Chocolate Bar da Too Faced e eu entrei em delírio. Já tinha uma paleta de neutros bem composta, mas fazerem uma paleta em forma de tablete de chocolate, que atende aos meus pré-requisitos e que ainda por cima cheira a chocolate (é irrelevante mas eu adoro!) é o mesmo que escreverem o meu nome na embalagem. Pensei que a bendita nem sequer ia chegar a Portugal, mas felizmente enganei-me. Chegou, e quando surgiu a possibilidade de a ter… Estava esgotada. E assim permaneceu por dois meses, e no que dependesse da cadeia que a vende eu havia de continuar sem a ter porque nunca, sequer, recebi telefonema nenhum da loja onde decidi fazer a reserva da paleta. O que interessa é que houve um final feliz!

chocolatebar1

Confirma-se, tudo nesta paleta é perfeito para mim e, assim, viveria bem só com os enfadonhos tons neutros. Porque estes não são enfadonhos e combinam todos de forma harmoniosa entre si! Há castanhos, rosas, uma tonalidade de roxo, sombras mate em boa proporção em relação às cintilantes/com pequenas purpurinas, é o delírio. Todas as sombras são bastante macias e pigmentadas, não esfarelam, são bastante fáceis de aplicar e trabalhar e duram o dia todo sem desvanecer. Já tenho esta paleta desde o início de Abril e não a larguei desde então. As minhas sombras preferidas são a Black Forest Truffle e a Amaretto mas, de uma forma geral, tenho dado bom uso a toda a paleta. Sem dúvida, foi uma boa aquisição!

4 comments on “”

Deixar uma resposta