Apre, que até dói a escrever!

Não sei se vos acontece o mesmo, mas se acontece gostava de saber de possíveis soluções!

Cada vez que há mudanças bruscas de temperatura, como foi o caso desta semana, em que num dia estávamos abaixo dos 20ºC e no outro passámos os 35ºC, as minhas mãos começam a ficar com frieiras.

Serão frieiras? Com calor? Uns médicos dizem que sim, outros dizem que não mas ninguém sabe explicar.

Bolas, só sei (e sinto!) que isto dói bastante. Até dobrar os dedos é um martírio! Até as pontas dos dedos ficam com bolhinhas! E fico cheia de comichão! Fico aliviada com as mãos debaixo de água, com argila e muito creme.

Preciso de mãos novas!


Related Posts

Alergia ao Sol

Só me faltava mais esta. Depois das alergias mais estapafúrdias que já vos dei a conhecer e de ter referido a alergia ao sol da minha mãe, sabem que mais? Estou há quase uma semana com o peito, os cotovelos, os joelhos e um pouco […]

Sabem que mais?

Como se eu não fosse alérgica a montes de coisas, agora é a vez das luvas de látex. Sim, LÁTEX! É grave. As minhas mãos parecem dois balões e ardem e dão comichão! E estou com uma tendinite ao fim de quatro dias a amparar […]



10 thoughts on “Apre, que até dói a escrever!”

  • infelizmente nao conheço remédio para isso… tenho uma tia que tb tem muitas frieiras nas maos e nariz mas é com o frio, nao com o calor… por isso se nao tens no nariz, és uma sortuda 😉 temos que ver o lado positivo das coisas né?

    beijinhos guidinha****

    márcia*

  • BrownAndCookies: Bolas, era o que mais faltava! 😛 Pobre tia! E não há coisa que ajude?

    Sara C: É xixi e já a minha avó o dizia 😛

  • Cat: É calor e frieiras ;_; Contraditório, não? Pelo menos com este tempo podemos andar feitos coelhos a pular na relva à fresca!

  • ‘Mijar’ para as mãos. (uma rapariga não devia dizer isto nestes termos mas é a verdade). Portanto, utilizá-lo no exacto momento da sua expulsão, ainda quentinho. Nunca experimentei, porque nunca sofri de frieiras, mas a minha avó dizia sempre isso à minha irmã (apesar de ela nunca ter embarcado nessa loucura).

    De qq maneira, frieiras com calor? Ai rapariga essa pele tão sensível!

    Beijinho e as melhoras!

  • Patrícia B.: Pois, por aqui também já se ouviu falar da prática, mas nunca se experimentou. Será que devia? :S

    Sim, a minha pele é da loja dos 300 :

    Beijinho

  • metes as maos na agua e depois elas vao secar e gretar ainda mais :s

    tens é de por quilos de hidratante, e mexer o menos possivel em agua quando tas c frieiras, pode ate dar te uma sensaçao de alivio, mas piora tudo :S

  • Verdinha: Pois é, infelizmente eu sei! Mas sabe tão bem… E isso é muito bonito mas é para quem não tem animais e loiça para lavar, plantas para regar nem é alérgico a luvas de borracha/látex :

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: