Sobre o amor virtual

amor online virtual apps encontros tinder badoo happn

Das 28 Perguntas e Respostas Sobre Amor.

Achas que é possível alguém apaixonar-se na Internet?

Com certeza que sim! Uma das maravilhas da Internet é que encurta distâncias e permite-nos conhecer pessoas que estão à distância de um clique. Pessoalmente, não tenho nada contra as amizades virtuais.

Já conheci pessoas maravilhosas nestas andanças (blogs, chats, fóruns).

É bastante engraçado, por vezes verificamos que quando conhecemos pessoalmente alguns destes amigos, eles são exactamente como os imaginámos pela convivência virtual.

Parece que os conhecemos há mais tempo, o que por vezes é mesmo verdade. Não devemos desvalorizar a relação com os outros só porque estamos atrás de um ecrã. E isto é válido para o bem, mas também para o mal.

Há quem pense que, por estar escondido por um computador, pode ser quem quiser e inventar o que quiser. Mas também há pessoas boas e honestas.

Como em tudo nesta vida, é preciso ter muita cautela.

Há coisas que não recomendo que sejam feitas num computador nem com quem já conhecemos pessoalmente desde sempre. E não se deve, de todo, confiar de mais em alguém que ainda não conhecemos pessoalmente.

Às vezes, até com pessoas que julgamos conhecer bem há dissabores, por isso imaginem as tragédias que podem acontecer com alguém que nunca vimos.

O meu conselho é o seguinte: nos primeiros encontros com amigos virtuais, escolham locais públicos com movimento e informem alguém (amigos e/ou família) sobre onde e com quem vão estar.

Mantenham-se contactáveis e… Boa sorte!


Related Posts

Nem tudo o que parece é – A “Marianinha”

Nem tudo o que parece é – A “Marianinha”

Todos sabemos de histórias sobre a miséria alheia. Todos temos um vizinho ou conhecido cuja história é conhecida e infeliz: ou é maltratado, ou esforça-se mas não tem retorno, por vezes é doente, entre outras possibilidades. Não serve de nada termos pena porque não é […]

Publipt

Publipt

Atenção: este post foi publicado originalmente em Junho de 2010. Sei que actualmente têm ocorrido algumas situações duvidosas, falta de pagamentos e conduta pouco correcta com alguns utilizadores. Neste momento, não consigo aconselhar a utilização da plataforma – eu mesma já cancelei a minha conta. […]



2 thoughts on “Sobre o amor virtual”

  • Eu conheci o meu namorado atraves do facebook ehehe nunca pensei conhecer alguem assim tao fofo e querido como ele =) ja vamos com 2 aninhos e 2 meses =3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *