Na Vanguarda – Alpercatas

alpargatas alpercatas sapatilhas lona espadrilhas havaianas
Rocket Dog | Little Marcel | Eleven Paris | Coca-Cola | Pare Gabia | Havaianas

Juro que não compreendo as pessoas.

Bem sei que é frequente gostar de coisas que aos olhos dos outros são bizarras. Não gosto de rebanhos nem que me digam que determinada peça ficou démodé.

Eu cá visto o que quero e o que me apetece, quando quero e quando me apetece. Guardo tudo nos armários, mesmo quando as vontades mudam, porque um dia volto a engraçar com o que guardei.

Quando determinada peça chega à ribalta, decidir se sou ou não adepta da tendência é muito simples: se gostar, venha a mim; se não gostar, bem posso ver toda a gente trajada que nem os meninos do colégio, que por aqui a moda não pega.

Há uns tempos atrás, há coisa de dois ou três anos, tinha o mundo inteiro a implicar comigo porque gostava de alpargatas. Corria tudo à procura das Paez mais giras, já que não encontrava os modelos mais tradicionais em lugar nenhum.

Finalmente, começaram a surgir algumas alpargatas simples nas lojas do costume e até consegui comprar alguns pares a 1,99€/cada. Fiquei toda contente. Na altura, era raro encontrar alguém que gostasse das alpargatas da maneira que eu gostava.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

Para minha felicidade, este ano é facílimo encontrar alpargatas giras, de todas as maneiras e feitios. Na rua, é o calçado que mais se vê nos pés das pessoas. É uma pena que só agora se tenham apercebido do encanto das alpargatas. Isso e o facto de as benditas terem sofrido o peso da inflação. Juro!

E vocês, gostam das alpargatas ou é algo que os vossos pés não vão ver neste Verão?


Related Posts

Os sapatos dos meus sonhos – PASSATEMPO

Os sapatos dos meus sonhos – PASSATEMPO

Atenção, atenção! Chegou a hora de pôr no ar um passatempo para animar a malta cá do burgo. Certamente, devem conhecer o dilema da procura do par de sapatos ideal para nós. Ou não há o nosso número, ou é a cor que podia ser […]

Hunter Esbranquiçadas – Como Resolver

Hunter Esbranquiçadas – Como Resolver

Pela altura da Páscoa, adquiri umas galochas Hunter glossy pretas, lindas. São caras, eu sei, mas mesmo assim decidi que precisava de ter umas dado que as galochas pretas que tinha estavam a meter água. Galochas inúteis! Pensei que era preferível ponderar um investimento superior […]



7 thoughts on “Na Vanguarda – Alpercatas”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: