Adeus preto, olá cor.

cabelo preto encaracolado cacheado comprido palle freese

Está certo e sabido que eventos com a Pluricosmética incluem sempre os melhores cabeleireiros ao dispor do cliente gratuitamente.

Por isso mesmo, e por ter ficado satisfeitíssima com o corte de cabelo que a cabeleireira Céu me fez no Fórum Estética Viva em Novembro, guardei-me para mais uma aventura capilar na Expocosmética, que está agora a decorrer na Exponor.

Desta vez, foi o cabeleireiro dinamarquês Palle Freese que se encarregou de tomar conta da minha juba. Senti-me muito, muito importante por ter um corte de cabelo feito pelo Palle, o deus dos cabelos.

palle freese cabelo preto comprido encaracolado cacheado mudança de cor descolorar

Conferenciámos muito antes de passar às tesouradas. Primeiro, eu queria manter o cabelo comprido. Depois, queria livrar-me de toda a tinta preta que se foi acumulando nos meus cabelos ao longo dos últimos dois anos (e que toda a gente dizia ser impossível sem danificar por completo a minha cabeleira).

Ambos queríamos um corte de cabelo ousado. Infelizmente, o meu estilo de vida não é compatível com o que pensámos inicialmente (um corte muito assimétrico, com direito a undercut e tudo).

O Palle acabou por investir num corte com muitas camadas, com comprimentos muito diferentes, que resultou em algo fantástico: volume distribuído de forma harmoniosa para favorecer a caracoleta.

palle freese cabelo preto comprido encaracolado cacheado mudança de cor descolorar

Passámos ao processo de coloração, feito cuidadosamente. Tive de passar por uma descoloração, nada muito agressivo, e a cor escolhida pelo Palle e aprovada por mim foi a 7.66 da Color Life Plus, um vermelho fogo lindo, que neste momento só se nota na raiz.

palle freese cabelo preto comprido encaracolado cacheado mudança de cor descolorar

Fiquei muito contente com o resultado e a ideia agora é ir baixando alguns tons e experimentar ser ruiva.

Perguntei se o processo de mudança de cor era viável sem ser muito danoso para o cabelo, e fazendo as coisas com calma penso que com mais duas ou três descolorações e pinturas, lá consigo atingir o resultado que quero.

palle freese cabelo preto comprido encaracolado cacheado mudança de cor descolorar

O Palle diz para eu o procurar quando eu quiser um corte de cabelo curto e ousado. Não sou mulher de cabelos muito curtos, mas a proposta foi tentadora.

Sem dúvida, fiquei com vontade de ir à Dinamarca cada vez que quiser cortar o cabelo. Tenho a mania que sou fina, é o que é.


Related Posts

Guida aos caracóis é Guida feliz

Guida aos caracóis é Guida feliz

Ora, cá está a lã já lavadinha e ao natural. Linda, não? Leve, com volume, muitos caracolinhos e canudos, super fácil de pentear… Aos anos que não sabia o que isto era! Ah, será que ficam tão contentes quanto eu por ter encontrado uma Funtime […]

Fui à tosquia

Fui à tosquia

Depois de muitas queixas e reticências, dores de cabeça e muito medo de meter os pés num cabeleireiro, hoje lá fui empurrada. Tive ainda mais medo por não ser o cabeleireiro do costume, pois estou na minha terra, mas pior que essa foto do antes […]



3 thoughts on “Adeus preto, olá cor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *