Descobri as máscaras desta marca brasileira há um ano e trouxe para casa um pote para experimentar, até porque o preço era bastante simpático: por 1kg, que dura eternidades, paguei 3€ e qualquer coisa.
Prejuízo não daria, por que não tentar?

Fiquei bastante contente com os resultados, tanto que tratei logo de armazenar dois ou três boiões para durarem o ano todo, visto que nunca tinha encontrado nada da Skala em Lisboa. Trouxe um pote azul para cabelos pretos e os restantes eram Lama Negra (maravilha!). Não se deixem intimidar nem pelo nome nem pelo aspecto, porque a máscara tem cheirinho a alecrim e é óptima!
Segundo o rótulo, dá para ser usada como amaciador (mais eficaz do que este, na minha opinião) ou como máscara, se a aplicarmos no cabelo húmido e deixarmos actuar por cerca de quinze minutos. Desta última forma, vão ver que maximizam tudo o que a máscara faz de bom e os vossos cabelos vão ficar novinhos que nem saídos do cabeleireiro!
Agora tenho estado a usar a máscara de Sundae, que é bicolor (baunilha e rosa) e cheira a gomas. É igualmente boa!
Tenho apenas a avisar à malta de cabelos loiros, platinados, brancos ou grisalhos que me parece que têm que ter cuidado ou tingem os cabelos sem querer! Será impressão minha?

Experimentei também todos os produtos da linha capilar de chocolate e amei, até o creme de pentear é óptimo! O único senão aqui foi mesmo o champô, pois sou alérgica – e não se aflijam porque isto acontece-me até com os que vêm do cabeleireiro! Para mim, só champô de bebé. Para quem isto for relevante, o champô não tem sal (cheira-me que isto são parvoíces, visto que há compostos do champô que quando reagem dão cloreto de sódio!).

Vão lá fazer uma busca, espreitem o site da marca e experimentem também! Os produtos são super baratos, até mais do que os que costumamos comprar no supermercado. Pelo que sei, há aqui na Petrocoop em Santo André e em alguns Intermarchés e Ecomarchés.

11 comments on “A Guida Aprova a Skala”

  1. Por acaso a minha mãe também descobriu esse boiões no intermarché aqui em leiria e trouxe o Skala Keratina mas ainda não experimentei quando o usar também venho cá deixar a opinião 😀

    Beijinhos

  2. Que coincidencia… hj tive com um pote desses na mao mas era de leite de cabra e como o cheiro me enjoou entao nem pensei em comprar… mas tb vi lá de manteiga de karité, chocolate e outros que nao me lembro… e esses cheiravam bem…

    de qualquer das formas tenho IMENSO medo de experimentar coisas no cabelo principalmente porque o cabelo é uma das coisas que mais gosto numa pessoa (e em mim claro)… após varias tentativas falhadas a experimentar mascaras, encontrei uma que me deixou rendida e à mais de um ano que uso e nao troco por nada, a mascara herbal essences… para além do cheiro maravilhoso, deixa o cabelo super mega hiper macio, como nenhum antes tinha deixado 🙂

    de qualquer das formas obrigado pela dica… vou ganhar coragem para experimentar a skala

    bjinho***

  3. Nadyta: Em Lisboa estava a usar o amaciador de Keratina e adoro 🙂

    BrownAndCookies: Experimenta, sim! Até há uns boiões pequenos que dão para 2 ou 3 utilizações por menos de 2€. Eu só tenho medo de champôs, de resto não há muita coisa que me faça mal 🙂 E sim, gosto da máscara roxa (agora deve ter mudado de cor, era a dos caracóis) da Herbal Essences! O champô é dos que me causa mais alergia.

    Patrícia: Epá, eu detesto essa linha da Organics 😛 Dá-me cabo do cabelo. A sério!

    Beijinho

  4. Por acaso gostava de experimentar, o para cabelos vermelhos (apesar do meu cabelo já estar para o ruivo claro, quase loiro, então não sei s hei-se escolher cabelos vermelhos, ou loiros…ai ai ai). Também uso a mascara da Herbal Essences, para cabelos pintados e adoro! Fico com o cabelo super macio, facil de moldar e cheirooooso! O meu cabelo é a coisa que mais dores de cabeça me dá! É fino, volumoso, faz ondulações que nem caracois são, dpois é seco em baixo e oleoso em cima…é um horror para conseguir tê-lo moldado, quer seja com caracois, quer seja com ondulações decentes, quer seja liso (quando o aliso!) Eu para escolher produtos para o cabelo agora vou pelos de cabelos pintados (pintei de ruivo em dezembro passado e vou mantendo a cor!) mas dpois olho para a definição dos outros produtos (seco e estragado, oleosos, caracois definidos…e nem sei por onde escolher, pois o meu cabelo tem quase todas as definições possiveis!!!) Escolher produtos para o meu cabelo é realmente muito dificil! 🙁

  5. Eununca usei dessa marca, mas eu tenho amigas que lavem os cabelos com esse creme no lugar do condicionar, e dizem que é muito bom, fica macio e brilhoso… nunca tive animo nem coragem… mas tenho vontade de experimentar… vamos ver… quem sabe né?!!!

    Bjokas e valeu a dica!

  6. Rakelfilipa: Tudo o que serve para reparar o cabelo pode vir! Quer dizer, isto para mim que quase tenho cabelo de preta, seco e volumoso, aos montes, e com caracóis! E por isso vou alternando 🙂

    Gisa: Experimenta, sim! Aí ainda é mais barato do que cá e as máscaras são boas 😀

    Beijinho

  7. Tenho uma loja aqui ao pé de mim que vende imenso desses potes, prateleiras e mais prateleiras, nunca experimentei porque achava que era só máscara e eu disso não uso (sou mesmo preguiçosa, nem leio os rótulos =S).
    Tenho que passar por lá para comprar.
    Obrigada pela dica 😉

  8. Estou a pensar fazer alisamento no cabeleireiro com alisamento de escova progressiva vou ter que começar a lavar o cabelo com champô sem sal este segundo diz na embalagem não tem sal será que dá para cabelos com este tipo de tratamento? Obrigada

Deixar uma resposta