A Camila é que Sabe Desenrascar

Para quem não conhece, a Camila é maquilhadora profissional é a dona do DIY FOR VIXENS

Há também um canal no Youtube cheio de tutoriais, mas o principal veículo  é um blogue que vale a pena espreitar, cheio de dicas e outras coisas importantes sobre maquilhagem.

Num destes dias, a Camila explicou como é possível curvar as pestanas à moda antiga, sem reviradores e coisas da mesma família, como podem ver no vídeo abaixo.

Não menos importante, depois das pestanas reviradas e aperaltadas com rímel, é a matéria da limpeza. E neste ponto a Camila também nos ajuda.

Para começar, é preciso óleo de amêndoas doces puro (sem cheiros nem outras coisas XPTO. Há bonito e barato na farmácia ou no supermercado, por menos de 1€ o frasco), champô Johnson’s Baby (para evitar que os olhos ardam!), algodão e água corrente. Depois, faz-se assim:

  • Num algodãozinho, derrama-se uma pinga de nada de óleo de amêndoas doces e vai-se retirando a maquilhagem dos olhos até que esta desapareça totalmente. Se for preciso, pode ser utilizado mais óleo, mas cuidadosamente e em pequenas quantidades (ninguém quer ficar com óleo nos olhos nem com a cara toda pingada!).
  • Quando o trabalho do óleo de amêndoas doces estiver feito, lava-se a cara com água e usa-se o champô para lavar a área dos olhos e as pestanas. Assim, acaba-se a ditadura da cara de palhaço quando acordamos de manhã e ficou algum resto de maquilhagem do dia anterior, por mais que tenhamos tentado limpar!

Obrigada, Camila!


Related Posts

Nem tudo o que parece é – A “Marianinha”

Todos sabemos de histórias sobre a miséria alheia. Todos temos um vizinho ou conhecido cuja história é conhecida e infeliz: ou é maltratado, ou esforça-se mas não tem retorno, por vezes é doente, entre outras possibilidades. Não serve de nada termos pena porque não é […]

Blogs Portugueses – é de deixar a vista turva

Blogs Portugueses – é de deixar a vista turva

Agora apeteceu-me cortar na casaca de alguém. Sou mesmo ruim, eu. Como não tenho mais nada que fazer, cá vou eu de ser ‘vejosa (ah, não, queriam!), que já sei o que a casa gasta e que vai aparecer alguém com os cotovelos a jeito. […]



4 thoughts on “A Camila é que Sabe Desenrascar”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: