10 Vaidosices sem as quais já não vivo

Beleza Top 10 Beauty

Já lá dizia o velho que só sentimos falta daquilo que temos, e olhem que é bem verdade.

E é por isso que acredito que vive mais feliz quem tem pouca coisa do que quem tem muito ao seu dispor.

Porque com o poder de escolha vêm as indecisões, a vontade de ter mais, a desilusão com o que comprámos e não gostámos e, em casos extremos, perdemos a completa noção daquilo que podemos ou não gastar e deixamos de distinguir o que é necessário do que é supérfluo.

No entanto, não sejamos pessimistas, porque tudo é bom quando andamos equilibrados e já que temos a sorte de viver num local do mundo onde nos podemos dar a certos luxos e mimos, por que não? Quem não gosta de uma mariquice ou outra que sirvam para elevar o nosso potencial enquanto pessoas bonitas que levante o dedo.

Hoje mostro-vos as pequeninas coisas da bolsa das mariquices que fazem parte do meu dia-a-dia e que quando falham é o caos instalado:

  1. Touche Éclat da Yves Saint Laurent – Iluminador, corrector, seja.
    1. Não é barato, mas é do melhor que já se fez para combater a típica cara de morta que muitas mulheres mundo fora têm pela manhã, e a embalagem sempre foi e sempre será um mimo: douradinha que é para brilhar!
  2. Toalhitas Johnson’s Baby – São suaves, cheirosinhas e não ardem nos olhos.
    1. Óptimas para uma limpeza “à gato” quando estamos longe da civilização e para quando a preguiça de lavar a cara como deve ser é mais que muita antes de ir dormir.
  3. Rímel Big Eyes da Eyeko – Confesso que só tenho pena de que não haja uma versão castanha.
    1. Fora esse pormenor, é o melhor rímel que já me chegou às mãos: é económico, cumpre com o que promete e ainda por cima é à prova de água!
    2. Inverno ou Verão, este é o meu rímel de eleição.
  4. Bálsamo Tigre Branco – O completo multitask.
    1. É útil no combate à dor de cabeça, à constipação, entre outras coisas (consta até no panfleto que ajuda a dar conta da flatulência…).
    2. Não conseguia encontrar em lado nenhum, e tinha o vermelho porque a Ana foi uma querida e enviou-me um boiãozinho quando encontrou à venda.
    3. Descobri no fim-de-semana que há nas duas versões e em diversos tamanhos aqui perto, e já comprovei a eficácia do branquinho que já ocupa o lugar do bálsamo vermelho na bolsa.
  5. Nívea Creme – E não me alongo mais. É outro multitask dos grandes, e vocês sabem como eu o adoro!
  6. Creme Benamôr da Nally – Se não fosse bom, já não estaria à venda.
    1. É barato e é o melhor creme que já meti na cara! E a mãe também já usa, e parece que tem feito bem aos problemas de psoríase dela.
    2. É universal, dá para a avó e para a neta.
    3. Hidrata tudo sem que se sinta oleosidade e tem-me ajudado imenso no combate ao acne.
    4. Para além do mais, este creme tem um cheirinho óptimo e a embalagem é das coisas mais mimosas que já vi.
  7. Fond de teint Norma Teint da Vichy – Socorro! O meu acabou.
    1. No que toca a este tipo de produto, creio que a Norma Teint é a melhor porque alia qualidade e bom preço.
    2. É leve mas cobre as imperfeições todas e é quase impossível ficarmos com cara de batata frita.
    3. Até podem existir outras bases/fond de teint que façam o mesmo, mas algo me diz que são mais caras. Para quê?
  8. Lápis de olhos Black Mania da Essence – Há melhores mas eu não preciso de melhor.
    1. Cumpre perfeitamente o propósito dele e pelo preço que tem, não se pode pedir mais.
    2. Desde o traço direitinho até ao esfumado rápido e básico, este belo lápis consegue fazer proezas.
    3. E não derrete assim com tanta facilidade, já tive piorzinhos da Sephora.
  9. Perfume Romance do Ralph Lauren – Perfume.
    1. Ando bastante feliz com este e com o Pure White Linen da Estée Lauder, mas o Romance é O Eleito.
    2. É delicado, digno de princesa.
  10. Hydra-Stick da Mustela – Também já sabem da minha paixão por ele.
    1. É do melhor que há na prevenção e simplesmente o único que resolve os meus problemas com o cieiro.
    2. E na correria, consigo perfeitamente espalhá-lo sem parecer que me atiraram um ovo estrelado à cara.

Related Posts

Love Is in the Air – Passatempo

Love Is in the Air – Passatempo

Ou estamos de fim-de-semana prolongado e já bem pertinho da Primavera. É o que diz o calendário! Não sei se é bom dar-lhe atenção porque, afinal, ultimamente até assinala mais dias do que deve. Dias para tudo e mais alguma coisa. Ele é Dia da […]

Para quem não encontra o Benamôr

Para quem não encontra o Benamôr

Ora, esta é uma pergunta que já me fizeram várias vezes. Afinal, onde é que podemos encontrar o tão maravilhoso creme Benamôr da Nally? Eu compro o meu na mercearia aqui ao pé, e a bisnaga maior fica bem em conta, custando 5,69€; No entanto, […]



17 thoughts on “10 Vaidosices sem as quais já não vivo”

  • Boa lista, eu própria também sou fanática pelo creme benamor, melhor não há! as toalhitas estão sempre na carteira bem como uma caixinha microscópica de creme chinês, assim que me sinto a ficar constipada ataco logo! o creme nívea é essencial, nos dias de primavera até serve como protector solar!

    mas para as meninas que gostam dos produtos da avó, é de experimentar o creme ash brito, especialmente o pedra pomes, deixa os pés que é um mimo!

  • Yeah, there are always things I can't live without, especially chocolate. 😉 No, just kidding. I guess, I have to take a look at the Essence Black Mania pencil now because I prefer fast and easy looks at the moment. I stopped being pessimistic about my contest/ giveaway, btw. There are more important things in life. 🙂 Take care, hon! X

  • Tenho mesmo que exprimentar o Touche Éclat da Yves Saint Laurent, tenho enormes olheiras SEMPRE e já exprimentei variadissimas marcas e nada resulta!

  • Flor: Por aqui, Ach Brito só os sabonetes 🙁

    Miúda dos saltos altos: Alto! 😛 Não sei se o Touche Éclat é o mais adequado a olheiras profundas. Já experimentaste corrector em stick? Talvez notasses mais resultados, visto que é mais espesso 😉

    Beijinho

  • Flor: Ah! Assim a conversa é outra. Pensei que falavas em creme! Em sabonete também existe cá por casa, bem como o de alcatrão, o de alfazema, o Rosalface, os novos com cheirinho a fruta… Esse pedra-pomes, até podes achar que sou maluca, mas quando não há nada que se aproveite como exfoliante ou quando vou nas férias e não dá jeito andar com "pozinhos" atrás, é o que uso.

    Beijinho

  • Pois, mas eu já li outras pessoas a dizerem que usam o Touche Éclat para as olheiras e que resulta! Eu já exprimentei diversas coisas, dsd stick, a creme e recentemente comprei uma palete na sephora que vem com 4 cores dependendo do tom das olheiras que foi o que resoltou melhor, mas ainda não é totalmene eficaz…

  • Adoro Blog, os meus Parabéns. Já comprei o creme do Tigre, mas quando cheguei a casa verifiquei que não é igual!! O meu chama-se Tiger Balm e o tigre na embalagem não é branco, a parte de cima do boião tb é diferente. Comprei o meu no Celeiro e diz apenas que serve para dores mesculares. Será o mesmo? Onde se vende o outro? Obrigado pela atenção. Cumprimentos Margarida

  • Margarida: Calma! 🙂 Nunca comprei Bálsamo Tigre no Celeiro, mas sei que há vários fabricantes. Eu mesma o tenho de duas marcas diferentes! O tigre não é o que importa, a cor em causa é a do creme! Nesse caso, sim, há branco e há avermelhado. As lesões musculares são só uma das muitas funções do dito bálsamo. Não trazia nenhuma bula? Procura no Google que encontras montanhas de informação sobre a utilização do Bálsamo Tigre. Uma regra a ter em conta é: branco para a cara, vermelho para o resto.

    Beijinho!

  • Muito Obrigado! O meu tem bula, mas apenas refere as dores musculares e a Sra. do Celeiro não sabia a diferença entre o creme vermelho e o branco, disse apenas que o vermelho era mais forte, por isso foi o que trouxe. Cumprimentos, Margarida

  • Relativamente ao assunto das olheiras e, se me for permitido, eu tenho o mesmo problema. Apenas uma coisa funciona comigo, visto tudo o resto piorar o aspecto das mesmas. Eu uso um corrector líquido com pincel da Sephora, no tom rosa. É estranho, e nem sei como o experimentei da primeira vez, mas o rosa é a única coisa que me tira as olheiras. Cumprimentos, Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *