Nina, a cadela mais letrada de todas

Não sei como é com os vossos bichinhos, mas nós por cá temos uma cadela inteligente. É tão inteligente que até lê jornais!

Nunca lhe deu para a parvoíce, tirando agora. Nunca fez xixi fora do sítio, e agora aos seis anos ganhou a mania de ir dar um ar da sua graça quando estendemos tapetes novos na casa de banho ou na cozinha. Mesmo que tenha acabado de vir da rua!

Hoje reencontrei uma amiga que não via há muito tempo, e entre outros assuntos falámos de bichos, visto que ela está a tirar Medicina Veterinária.
Adiante, a conversa foi parar aos nossos animais de estimação, e eu falei-lhe deste mau hábito da Nina que nós não conseguimos desentranhar.

Sabem que mais? A Sofia aconselhou-me a aplicar vinagre nos tapetes depois de os lavar, pois os cães não gostam do cheiro e por isso nem poisam lá.

Será que funciona? Alguém tem o mesmo problema? Vamos experimentar!


* Pee on the carpet? Sofia’s got the Truth!

13 comments on “Xixi no Tapete? A Sofia é que Sabe!

  1. MiaLuaa: Não vale a pena, são manias de cão mimado 😛

    Hacoisasqueacontecem: Ah, isso não! Pelo contrário, a Nina até quer a água mudada todos os dias.

    Inês: E não dá cabo de nada? É que com as mariquices do calcário e das coisas da máquina tenho medo que estrague :

    Cat: Entre o cheiro a vinagre e o cheiro a xixi, venha o cheiro a vinagre 😛

    Olhos Dourados: Isso os gatos normalmente são bem mandados! Vantagem 😛

    Cátia: Muito obrigada pela explicação 😀

    Marisa: É o mesmo que disse à Cat… Eheh

    Patrícia: Pobre Nina ;_; Bah, os tapetes são lavados todas as semanas quando a Nina não lhes faz xixi em cima 😛

    Beijinho

  2. funciona sim.. porque a lixivia contem um componente que tem um odor identico ao do xixizinho dos caes, o que os leva a marcar novamente o territorio. o vinagre e exactamente o oposto!

    beijinhos e cambalhotas,

    catia

  3. Olá! É a primeira vez que aqui venho, ando nestas andanças há pouco tempo! Tens 50.000 visitas eu tenho 40visitas ahahahah, sou pikinina!!!
    Olha, eu não quero ser intriguista, mas não sei se essa amiga é de confiar!!! Tou a brincar! Mas, por acaso sempre ouvi dizer que produtos de cheiro semelhante a amoníaco, vinagres e semelhantes não devem ser usados na limpeza de chãos em casas com animais, visto atrairem para que realmente façam xixi naquele sítio. Por isso não se deve usar produtos daqueles tipo "líquido verde amoniacal" para limpar a zona onde o bobby fez xixi, pois o amoníaco, ao faro deles, assemelha-se ao cheiro da urina e como querem marcar território vão lá fazer onde acabamos de limpar! Tão espertinhos:)
    bjs, espero ter ajudado 🙂

  4. Dream on girl: É, a Sofia é de confiar 🙂 É de Medicina Veterinária. E sim, o vinagre funciona 😉 O Sonasol e a lixívia é que não funcionavam 😛

    Beijinho

Deixar uma resposta