Vestido Preto – 4 por onde escolher.

vestido preto vestidos lbd spartoo moda blog fashion
1. Maxia – Best Mountain | 2. Rkoa – Morgan | 3. Rprice – Morgan | 4. Viscal – Best Mountain

A ideia de que os vestidos pretos nunca são de mais é quase sagrada.

No seguimento daquela limpeza fofinha ao closet de que vos falei, concluí que tenho mesmo muitos vestidos, sendo que uns 75% devem ser pretos. Vai uma aposta em como não sou a única? Se houvesse algo sobre isto no bet.pt Promoções ainda dava para trocarmos umas massas sobre este assunto!
Percebi, também, que há alguns que não visto. Ora porque não assentam, ora porque “já passaram de prazo”, ora porque… Vejam bem, descobri um vestido que andava por aqui há uns 7 anos e nunca foi usado!
Claro está que também esta parte da minha vida levou uma reviravolta e corri com tudo o que estava a mais.
Ainda fiquei com vestidos para todos os gostos: compridos, curtos, assim-assim, com tecidos fluídos, outros nem tanto, com rendinhas, de manga comprida, sem mangas, ufff…
O problema é que eu até sou uma pessoa que usa vestidos abusivamente mas não gosta de se sentir como se estivesse sempre a vestir a mesma peça de roupa.

Sim, eu sei, os acessórios resolvem uma boa parte deste problema.

Também tenho de dar uma volta a essa secção, é verdade, porque nem sei muito bem o que é que tenho para ali (a não ser o que uso diariamente há mais de 2 anos).

A chatice é que eu também sou uma pessoa que detesta engomar roupa e, por isso, muitas vezes passam semanas até voltar a ver aquela peça especial que foi para lavar e agora jaz numa pilha de roupa para passar a ferro.

Quando falamos de peças básicas como os vestidos pretos (para mim, são do mais básico que há e passo muito tempo da minha vida com eles), torna-se chato não ter ali a jeito um bem catita e confortável para ser o pão nosso, perdão, vestido nosso de cada dia.

E até sou menina para fazer um pequenino acrescento à colecção.

Por, isso, meninas, ajudem-me: da imagem acima, qual escolheriam se fossem eu? Confesso que o 1. e o 3. me piscam os olhos, talvez pela época do ano em que nos encontramos, mas também me parecem os mais versáteis e menos prováveis de enjoar.

Porque depois também há esta coisa de comprar vestidos porque são muuuito giros, pensar que vamos vesti-los muitas vezes e afinal… Não era assim tão adequado ao nosso dia-a-dia quanto isso e acaba por não ter o aproveitamento merecido.

Eu sou de extremos, tanto gosto muito das coisas simples como de repente decido que quero sair à rua toda txanã, no pico da produção.

Mas ainda tenho discernimento para não sair à rua com um vestido de gala (e tenho três deles em preto). Ainda que me apetecesse, acho que hoje em dia já não há muita gente a preocupar-se com a conduta do vestuário.

Torçam pela minha sanidade mental.

Comments

  1. Os meus olhinhos pisaram para o segundo e quarto. A minha sorte é não ter ocasiões em que os possa utilizar, caso contrário, a conta bancária ia sofrer mais um rombo!
    Continuação de bom trabalho!
    Beijinhos
    https://anitaeseussonhos.blogspot.pt

    1. Guida says:

      Eu vestiria ambos no meu dia-a-dia! É este o problema 🙁 Beijinhos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *