Ultimamente, entre os actos sistemáticos de fazer e desfazer malas, arrumar e desarrumar coisas de que necessito no dia-a-dia, em minha casa ou noutras, dei por mim a matutar na arrumação para viagens. Estou habituada a ser um caracol humano, o que daqui para a frente será impraticável. As minhas costas não gostam e em breve passarei a ter de me preocupar com roupinhas que não são para mim, fraldas e cremes, já para não contar com o carrinho que também conta como bagagem.

As malas de viagem que tenho também não são muito amigáveis (passar um fim-de-semana fora já chega a ser uma odisseia!), é o eterno drama. Não têm rodinhas e também não acomodam devidamente o conteúdo, porque até aqui dei preferência a malas molengonas, do mais simples que há, para nem sequer ter chatices quando viajo noutros meios de transporte que não o automóvel. Quem é que quer saber de malas feias e moles? Ninguém. Assim, também não desaparecem nem são bisbilhotadas por mãos alheias – pensa o meu lado paranóico.

Tenho feito olhinhos a malas mais consistentes, trolleys, como as da imagem (que, aliás, são da marca da minha mala de fim-de-semana, que já é bem velhota e ainda resiste a todas as intempéries), mas tenho as minhas reticências. Vale a pena o gasto? A minha mala, apesar de resistência, não oferece o maiooor nem o melhor espaço de arrumação do mundo. Adquiro modelos mais rijos, plastificados, ou forrados a tecido? De que tamanho? Devo optar pelas que têm aspecto mais simples ou posso escolher as coloridas, como gosto, sem correr o risco de desaparecerem? Sugerem outras marcas? Por favor, contem-me tudo!

3 comments on “Vamos fazer as malas?”

  1. Hmm eu suponho que uma intermédia é a melhor opção senão é para muito tempo. E a tecido, gosto mais. Pode ser psicológico mas penso que a roupa vai mais acomodada 🙂 Quanto a marcas, acho que é das melhores mesmo.

  2. Eu penso que as da samsonite são das melhores, pena serem carotas. Eu também já me tinha ocorrido que como a minha mala é feia que dói, ninguém lhe pega 🙂

Deixar uma resposta