Not Worth the Lip Gloss por Jessalyn
Not Worth the Lip Gloss por Jessalyn

Creio que a maior parte das minhas leitoras usa lip gloss, mesmo que seja só por motivos de hidratação. O que muita gente não sabe é que dá para fazer estas coisinhas fantásticas em casa com muito pouca coisa. Para começar, vamos precisar de:

  • Vaselina
  • 1 Recipiente vazio (de amostras de creme, de bálsamos labiais gastos e limpos, de compotas pequenas, inventem!)
  • Corante alimentar, sumo ou gelatina em pó, cacau, restos de batom em stick ou sombra em pó de uma cor qualquer
  • Essências alimentares à escolha (se usarem PEZ também serve. Saltem este passo se estiverem a usar cacau ou sumo/gelatina em pó)
  • Brilhantes muito fininhos, adequados para uso cosmético (opcional)
  • Água a ferver

Como Fazer?

  1. Numa tigela, deite 1 colher e meia de vaselina, duas ou três gotinhas de água a ferver e a essência escolhida (se for líquida, junte só uma gotinha. Se se tratar da gelatina ou do sumo, não junte já).
  2. Adicione corante aos pouquinhos até obter a cor desejada. Se for do seu agrado, junte brilhantes. Tenha o cuidado de adicionar mais vaselina no caso de juntar muito líquido, e misturar tudo muito bem! Pode levar ao microondas.
  3. Deite a mistura no recipiente escolhido. Se for necessário, e para ficar mais bonitinho, leve ao microondas durante uns segundos. Não exagere no tempo de exposição ao calor, ou pode estragar o batom! Mais vale colocar 5 ou 10 segundos de cada vez até estar bom.
  4. Deixe arrefecer. Pode colocar o boião no frigorífico para acelerar o processo.

E é assim que pode obter os lip glosses que quiser, de uma forma bastante económica! Usa-se com o dedo ou com um pincel.

4 comments on “Vamos Brincar aos Lipglosses”

  1. Mary: uso glosses da H&M mas não sou assim tão fã! Cheiram bem (ahhh e ainda sabem melhor!) mas cor quase não têm 🙁 E também não acho muita piada ao "gargalo" do tubinho :S É difícil vir alguma coisa agarrada ao aplicador! Quanto a hidratação, escapam mas não são fenomenais 😛

    É claro que quando a gente gosta, compra. Mas olha, por exemplo, quando o nosso batom preferido está mesmo no fim? Desta forma sempre dá para tirar os restos do stick com uma faquinha e preservar a cor.

  2. Sim é uma optima dica não sei ate que ponto compensa por exemplo os lipgloss da H&M custa 1.90€ é uma embalagem com bastante gloss, com cores lindas e com um cheirinho de fruta maravilhoso…além de que é super hidratante.

Deixar uma resposta