O melhor amigo do Homem é o cão. E se não é, deveria ser. Mais do que muita gente, os cães são-nos fiéis em qualquer circunstância, e deveríamos respeitar isso. Infelizmente, há gente cruel e muito mal formada que faz atrocidades aos nossos amigos de quatro patas. É difícil de imaginar, mas por vezes nem sequer ficam pelo abandono (que já é péssimo!) e ainda atentam contra a integridade dos bichinhos. Não é bonito pensar assim, mas por vezes desejo que aconteçam a dobrar a estas pessoas as maldades que fazem aos animais.

Face a este crime, há organizações (que não têm qualquer apoio do governo – que vergonha!) que fazem o que podem no que toca a acolher estes pobres amigos maltratados e dar-lhes uma vida bastante melhor.

Poderia falar de montanhas delas, mas hoje trago apenas uma: o Refúgio das Patinhas. Imagino que seja bastante difícil para todas as instituições cobrir os gastos que surgem com este tão benévolo acto de acarinhar e tratar animais, e é por isso que qualquer iniciativa que surja com a finalidade de aliviar estas despesas é bem-vinda!

Foi feito este blogue, a Caixa de Pandora do Refúgio, onde podem encontrar uma série de coisas giras à venda a preços baixíssimos e o valor total da compra reverte a favor do Refúgio. Por isso, vão lá espreitar, façam as vossas compras e parece-me que se tiverem produtos para oferecer, e isto inclui trabalhos feitos por vós, a organização agradece!

Mas as necessidades do Refúgio das Patinhas não ficam por aqui. Se espreitarem por lá, há montes de coisas que fazem falta (rações, champôs, resguardos, jornais, …) e se calhar há gente que está a ler e pode ajudar.

Se tiverem muito amor e carinho para dar e precisarem de um amigo fiel, se se comprometerem a tratar dele com tudo aquilo que merece, vejam também que há muitos cães lindos à espera de um novo dono!

3 comments on “Vamos Ajudar o Refúgio das Patinhas

  1. Ao ver videos e posts como os que tens aqui no teu blog, é que me conevenço cada vez mais que não sou fanática. Desde que me lembro como pessoa, sempre amei animais, velhos novos, de raça ou não, e sempre tive comentários, msm da part d familiares achegados, que eu exagerava blablabla…E afinal não sou eu quem exagera mas sim esses seres sem alma, sem coração que descarregam as suas frustrações nos animais!
    Isto dava pa tar aqui a falar bues, mas dou-te os parabéns pela tua iniciativa!
    bjinhu*

Deixar uma resposta