Não preciso de alongar-me muito no assunto, pois infelizmente as más notícias correm muito depressa e toda a gente já conhece a foto acima e as memórias que evoca.
Como é de esperar neste tipo de situações, houve vítimas e há uma população inteira a precisar de muita ajuda. Na Madeira, depois do temporal do passado Sábado, houve muita gente a ficar sem lar e sem nenhum dos seus pertences.

Por isso, o Projecto de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social dos CTT, já abordado aqui, estende agora a sua ajuda a quem dela precisa na ilha.

Esta iniciativa só é possível se nós, cidadãos, colaborarmos: pede-se que enviemos roupa em bom estado. De certeza que tod@s têm por aí algumas peças de que já não precisam e, para além disso, espera-se o fim do Inverno. Que altura seria melhor para fazer uma limpeza ao roupeiro?

Para enviar, basta ir a uma estação dos CTT, pedir uma caixa solidária (é grátis!), enchê-la e remetê-la para a MADEIRA. Posteriormente, os Correios tratam do envio e da distribuição. Não há nada mais simples.

Toca a ajudar os nossos congéneres, que eles bem precisam!

P.S. – Encontrei mais informações. A instituição que vai distribuir os bens enviados é a Caritas da Madeira e, para além de roupa, precisam de lençóis, cobertores, mantas, almofadas, roupa interior, produtos de higiene, fraldas, leite em pó, comida para bebé e enlatados.

10 comments on “Vamos Ajudar a Madeira

  1. Cocoa Cutie: O conteúdo, isto é, a ideia, podes. Deves! 🙂 Quantos mais formos a divulgar esta informação, melhor. Toda a ajuda que pudermos dar é preciosa.

    Beijinho

  2. Ontem estive nos correios e como os envios são feitos nas caixas de correio normais não podemos leva-las para casa para as encher.
    Teremos de levar as coisas que queremos dar à estação dos correios, pedir uma caixa e empacotar tudo lá.
    Os tamanhos que existem é os habituais. como estas da imagem
    http://www.ctt.pt/fewcm/export/pics/empresasctt/cttexpresso/embalagens_postais/CTT_Conjunto_Caixas_2.jpg

  3. Sou Madeirense e tenho ficado extremamente sensibilizada com o apoio e solidariedade de imensas pessoas de todo o país e não só! Obrigada Guida pelo teu post.E obrigada a todos os que de alguma forma estão a ajudar a Madeira neste momento difícil!Um Bem Haja!
    Andreia Fernandes

Deixar uma resposta