Liz Earle. Não faria muito sentido experimentar o Cleanse & Polish (o produto desmaquilhante/de limpeza de pele) de que falei aqui sem pensar em experimentar o resto da linha de cuidados de rosto. Assim, e depois de ter tido todo o tempo do mundo para testar os produtos convenientemente, hoje venho mostrar-vos o tónico e o hidratante.

Face à tal preguiça que me fez gostar tanto do Cleanse & Polish, acaba por ser um pouco contraditório concluir que se devem juntar mais dois passos ao ritual. Ainda assim, faz todo o sentido, porque apesar de a limpeza não ser agressiva para a pele, a verdade é que necessitamos de uma nutrição que só pode existir com outros produtos.

Adiante com a minha opinião:

Gostei bastante do tónico Instant Boost. Não é um adstringente, não é agressivo como muitos outros tónicos existentes no mercado. Especialmente no tempo frio, sinto que a minha pele necessita de produtos gentis que não a façam ressecar. Este tónico contém ingredientes nutritivos e calmantes para que o resultado da sua utilização seja uma pele luminosa e saudável. O melhor de tudo é que está disponível sob a forma de frasco e spray (como o que vos mostro), e neste último formato é bastante prático para transportar e muito mais versátil. Posso utilizá-lo ao longo do dia para refrescar a pele e posso utilizá-lo como fixador de maquilhagem (gosto muito desta vertente).

Quanto ao hidratante Skin Repair… Não deu. Comigo não resultou. Vem num frasco com bomba, muito prático. Apesar de ser referido como um gel, tem textura de creme. Gostei muito da textura, ainda assim. O problema é que este produto consegue ser pesado, oleoso e ainda assim pouco hidratante em simultâneo. Isto é, ao mesmo tempo tenho a pele a repuxar mas a pingar óleo.

Tenho estes produtos há meses e levei todo este tempo até dizer de minha justiça por causa do hidratante malvado.

Em resumo: sem dúvida, o desmaquilhante e o tónico são dois produtos óptimos e que aconselho e que eventualmente enchem as medidas a quase qualquer pessoa, independentemente do tipo de pele. Podem ser adquiridos no site da Liz Earle e os preços não excedem os 20€. O hidratante é algo que, a meu ver, não foi bem conseguido.

3 comments on “Um, dois, três

Deixar uma resposta