tricot

Não é grande espingarda, não é perfeito, não foi complicado de fazer nem é assim tãooo original.

É um cachecol, que querem?

Para pôr em prática os conhecimentos que a mamã transmitiu, e porque adoro cachecóis, cá vem mais um para a colecção. Foi feito em ponto meia e tricô, às riscas.

Não é muito comprido (até porque os novelos não deram para mais), mas chega para dar duas voltas ao pescoço e deixar o resto caído para a frente. Já cá tinha os novelos há algum tempo para este propósito.

Não quis gastar muito dinheiro com a lã, pois tive medo de a estragar. Esta malhada cinza/lilás e rosa veio de uma loja chinesa qualquer, achei-a linda e muito em contra: cinco novelos custaram 1€. Se é de qualidade? Prefiro nem pensar nisso!

14 comments on “O meu primeiro trabalho em tricô”

  1. Ficou muito lindo, adorei as cores!
    Nunca tive paciência para aprender a tricotar… dá pra fazer cada coisa bonita!

    Que pena que acabaram as férias! Eu já estou procurando lugar pra passar o verão… e é só daki uns 4 meses heheh, não aguento a espera!!

    Bjos

  2. Que fofinho Guida! Tens imenso jeito!

    Guida, estou a preparar um sorteio no meu blog pelo aniversário da minha loja – http://docibela.blogspot.com/2009/09/preparar-o-1-aniversario-doce.html – e como já tens bastante experiência nestas andanças, gostava, se possível de umas dicas tuas…isto claro se tiveres disponível! 😉 Já tenho algumas ideias…

    ***

  3. Lacinho: Quentinho e fofinho eu dou a certeza que é 😀

    Aline: Eu juro que não é preciso paciência, eu levo tempo a assimilar as coisas e aprendi o básico do tricô num instante ^^ Bolas, daqui por um mês ando a penar com a faculdade 🙁 Tenho inveja das pessoas aí do Brasil! Eheh

    Mikaka: Pelo menos tento ser ;D

    Beijinho

  4. Guida,

    Muito OBRIGADA pelas dicas e principalmente pela tua disponíbilidade e rapidez de resposta! Respondi à mesma no meu pos e se realmente não te importares vamos falando!

    ***

Deixar uma resposta