A minha primeira experiência com a Clinique, há anos, não foi de perto nem de longe boa e fez-me fugir a sete pés da marca por eternidades.

Bem no começo deste blogue, fiz questão de partilhar convosco os meus três passos, aqueles que descobri à minha custa e de muitos dissabores, aqueles que acabaram por fazer bem à minha pele. Na altura, nem sequer me apercebi da semelhança entre o título e o famoso tratamento da Clinique, muito menos pretendia estabelecer qualquer comparação. No grupo dos dissabores, incluo precisamente essa experiência inicial que tive com a Clinique, graças ao atendimento impessoal de uma qualquer funcionária de perfumaria que me encaminhou para o sítio errado. Eu, que aos 16 anos tinha algum acne (normalíssimo nessa idade!) mas que tinha a testa e as maçãs do rosto a repuxar de secas, acabei por trazer produtos para peles super oleosas. Pois claro que deu asneira: a minha pele ficou ainda mais oleosa nos sítios onde já o era, ganhei um campo de batalha de borbulhas e nos sítios com pele seca formaram-se feridas. Parecia leprosa! Para mim, nessa altura, o mais certo foi fugir de uma marca cujos produtos me tinham deixado tão feia.

E tempos infinitos passaram.

Bloggers lindas e super concentradas

Em Novembro do ano que há pouco terminou, tive a oportunidade de participar num evento para bloggers promovido pela Clinique. Mesmo depois de ter expressado a minha antipatia, com palavras nem sempre bonitas, relativamente à minha experiência, a marca contou comigo. E esta oportunidade foi mais do que um bom recomeço! Finalmente, tive o aconselhamento certo. Aliando isso a pessoas simpáticas e a um fim de tarde animado entre pessoas da blogosfera (umas que já conhecia de outros festivais, outras que eram caras completamente novas para mim), onde houve tempo para muita conversa, troca de experiências e brincadeiras com montes de maquilhagem e outros cosméticos da marca, está o balho armado.

Saímos de lá com a oportunidade de experimentar alguns produtos. Um deles, até já foi incluído na minha lista de favoritos de 2010, e já falei dele aqui: o Superdefense.

Depois, e como grande propósito deste post, cada uma de nós teve o direito de experimentar os Três Passos mais adequados ao seu tipo de pele. Fizemos testes e fomos auxiliadas por quem realmente percebe do assunto, e cheguei à conclusão que a minha pele pertencia ao tipo 2: peles secas/mistas. Esperei que os meus produtos do costume terminassem, e por isso estou a usar estes três famosos sensivelmente desde o ano novo. Estou encantada!

  • Não consigo eleger um produto preferido, porque creio que a eficácia do tratamento consiste precisamente na combinação perfeita entre os três.
  • O sabonete facial líquido é um mimo na hora de lavar a cara, após desmaquilhar. Não arde nem tem cheiro, e deixa a pele muito limpa. Quando olhei para a bisnaga, pensei que o produto fosse terminar num instante, e não podia estar mais enganada. Basta uma gotinha por lavagem, é tipo um Fairy da cosmética!
  • Já a loção clarificante, é a surpresa das surpresas. Desengane-se quem pensa que é um tónico, porque esta loção é na verdade um esfoliante químico suave. Basta passar o algodãozinho por toda a cara uma única vez para que se sinta a pele fresca, e nota-se que fica mais lisinha e luminosa.
  • A loção hidratante, ai ela! Agora sim, dá gosto. Deixa a pele tão confortável…
  • Ao fim de mais de duas semanas, noto que a minha pele está mais lisa, macia e equilibrada. Noto que os poros dilatados diminuíram em número e em tamanho, e agora é raríssimo ter alguma borbulhinha. E quando há uma destas malvadas que decide surgir, é mínima e seca num instante.

Conclui-se assim que deste encontro com a Clinique nasceu um amor lindo, porque às vezes é preciso andar às turras para no fim descobrir o bem bom.

Como nota final, durante esta semana, chegam às lojas novos sistemas Três Passos reformulados, mais suaves para resultados ainda melhores. Para quem tem dúvidas sobre qual o tratamento mais adequado à sua pele, não há nada como perguntar a uma consultora Clinique: pelo que sei, há uma permanentemente no El Corte Inglés e também na Perfumes & Companhia do Amoreiras e do Atrium Saldanha. Nos outros sítios, a marca costuma disponibilizar datas em que há a visita de uma consultora no seu blogue.

24 comments on “Três Passos que Afinal São Milagrosos

    • Também só soube da importância do desmaquilhante há pouco tempo, precisamente no dito evento da Clinique. Vou no terceiro frasco de desmaquilhante d’O Boticário e acho que serve perfeitamente para mim 🙂 Em alternativa, Pink Lotion!

      Beijinho

  1. Gostei muito deste teu post:) Realmente não há nada como falar com quem percebe do assunto, porque os três passos têm mesmo de ser perfeitos para o nosso tipo de pele. Tenho uma amiga que tb os detestou porque não foi bem aconselhada numa perfumaria, mas agora já descobriu os que lhe fazem bem. bj:)

  2. Eu adoro a clinique exactamente por atender bem ao teu tipo de pele. Neste momento estou a sofrer um pequeno surto de acne (adolescência retardada) e o problema é que apesar das borbulhas também tenho pele mista com tendência a seca. E isto, para quem ouve pode ser ridículo, mas não é. Nenhum tratamento de outras marcas me deixa a pele óptima porque para tratar as borbulhas, os cremes são mais específicos para quem tem pele mista e oleosa. Resultado: pele muito desidrata. Com a clinique isso não acontece, o acne está controlado, restam apenas 3 ou 4 marquinhas e a pele super confortável. E o sistema 3 passos está completamente adaptado às minhas necessidades (por exemplo o passo 2 não é da linha anti blemish, mas para peles tipo 2 porque estava com a minha pele muito sensível devido a tentar tratamentos de outras marcas). Outra coisa que adoro é o city block. Não dispenso protector solar e como o passo 3 da linha anti-blemish dispensa outra creme de hidratação… é fantástico, só é pena em Portugal não existir com protecção 40.
    Já gostava antes da marca, agora não troco por nada. Mas é importante que, realmente, se tenha o aconselhamento adequado. As meninas de perfumaria dizem que têm formação nas marcas e tal, mas não é a mesma coisa. Já cheguei a ser mal aconselhada. Graças a Deus, sem consequências graves.

    • É isso: opções para todas as peles! Sei que mesmo que a minha pele mude (pode acontecer, aliás, acontece! Basta entrar no tempo quente), vou continuar a encontrar produtos igualmente eficazes e adequados às minhas necessidades.

      Sempre que tiver dúvidas, já sei que não posso contar com a ajuda das meninas das perfumarias, é o que se conclui.

      Beijinho e obrigada pelo testemunho 🙂

  3. Oh Guida, acho que também tive uma má experiência com a Clinique aqui à uns tempos, mas acho que talvez esteja na altura de dar uma segunda opurtunidade e esses produtos parecem realmente uma boa solução.
    Se não for indescrição sabes mais ou menos o preço do pack? Se for em pack,óbvio,é que preciso mesmo de algo que me faça bem à papel…=/

    • Eu tenho em pack, dá para comprar em separado e em tamanhos diferentes. Um pack como o meu, Introductory Kit, custa cerca de 29€ 🙂 Até têm um tamanho jeitoso, acho que está acessível para quem quer experimentar.

      Beijinho

    • Vai cair mal na minha carteira 🙁 Quando estes acabarem, entro em fase de experiências: vamos ver como é que a Clarifying Lotion (ponto alto!) se aguenta com outro sabonete e hidratante, se vir que não mantenho os resultados, que remédio… É que gosto desta sensação de poros mais pequenos e pele lisinha, lisinha!

  4. Olá Guida,
    Gostei muito do post.
    Obrigada pela parte do blogueres lindas :p LOl
    Tal como tu também tive um inicio dificil com a Clinique, mas estou mesmo a acabar os meus produtos de limpeza para me “atirar” novamente no novo sistema.
    XOxo

  5. Sobre ser caro… não acho que seja assim muito mais caro que, por exemplo, tratamentos de farmácia. O protector solar (city block) custa tanto como outro protector solar. Comprei embalagem grande do passo 2 e ela dura há quase 1 ano e ainda tem bastante… o passo 1 é o que para mim vai mais rápido, mas se optarem por sabonete dura imenso tempo também… os tamanhos grandes do passo 3 também duram. Depois não custa tanto, porque não terminam todos ao mesmo tempo… Claro que cada um sabe das possibilidades que tem, mas bem vistas as coisas e feitas as contas vão ver que vale a pena. Claro que se tiverem uma pele santa que se dê bem com cremes de supermercado ou consigam, apesar de uma pele difícil encontrar a “alma gémea” num tratamento super barato, então aí, claro que é diferente.

  6. Eu já não vivo sem os produtos clinique! Além dos 3 passos ainda aplico o Superdefense e o All about eyes!
    Onde costumo comprar? No el corte ingles! Onde tenho a certeza que sou atendida por uma consultora da marca (e bem atendida) e no final ainda recebo um miminho!

  7. Olá Guida…
    Eu em Janeiro comecei a usar o sistema de 3 passos da Clinique… e foi um desastre…
    Sei que muitas meninas adoram, mas comigo, pura e simplesmente não resultou… 🙁

Deixar uma resposta