The Wet Brush #2 – The Shine Brush

wetbrush wet brush escova cabelo cerdas javali boar review pluricosmética opinião resenha desconto beauty blog beleza cc cronograma capilar

Já vos tinha mostrado aqui, há muito tempo, que tinha encontrado a escova de cabelos dos meus sonhos.

Se, tal como eu, têm o cabelo muito espesso e em quantidade abundante, preferencialmente comprido, saberão que a hora de pentear é uma odisseia.

Então, se têm caracóis, o cenário ainda se complica: esta tarefa tem mesmo de ser feita no banho, porque não se penteiam cabelos encaracolados quando já estão secos (a menos que queiram assemelhar-se a vassouras).

Fiquei tão contente com a descoberta, que para além da escova amarela ainda tenho uma roxa e uma azul, e assim as vou deixando um pouco por todo o lado.

Se têm sarilhos a pentear o cabelo, ou se têm crianças, confiem: experimentem isto que não se arrependem.

Quando passei no stand da Pluricosmética na última edição da In Beauty, vi que tinham uma edição limitada da Wet Brush, colorida em degradé, e que havia uma versão que nunca tinha visto.

Falo da Shine Brush.

Teve de vir comigo! Percebem porquê, não percebem? Degradé roxo e rosa, maneirinha, estava em promoção, cerdas especiais de javali mongol para cumprir devidamente as suas funções… Quero. Preciso. Tenho!

O que é que há assim de tão diferente para as outras versões da Wet Brush? Na verdade, devo dizer que o que me saltou logo à vista foi o tamanho da escova.

Não é minúscula como as de viagem (creio que continua a faltar uma escova com protecção para andar na mala!), mas também não é do tamanho das escovas normais.

Ao que parece, as cerdas de javali nos interstícios entre os “dentes” normais da escova, ajudam a distribuir melhor os óleos naturais do cabelo e a deixá-lo mais brilhante.

Diz a marca que, para além do uso típico, também se adequa muito bem a quem usa champô seco.

Tendo em conta que, assim que se fina a época balnear, prefiro alisar (ou quase) o cabelo, não necessito de o lavar com tanta frequência. Uma vez por semana chega, e se necessito de mais opto mesmo pelo champô seco.

Assim sendo, também já experimentei a Wet Brush com o cabelo seco e da forma sugerida e posso dizer que se mantém com o estatuto de melhor escova de sempre, sem puxões de cabelo nem gritos.


Related Posts

Guida aos caracóis é Guida feliz

Guida aos caracóis é Guida feliz

Ora, cá está a lã já lavadinha e ao natural. Linda, não? Leve, com volume, muitos caracolinhos e canudos, super fácil de pentear… Aos anos que não sabia o que isto era! Ah, será que ficam tão contentes quanto eu por ter encontrado uma Funtime […]

Os 10 do momento

Os 10 do momento

Algumas de vós têm-me perguntado por que é que nunca mais falei dos dez produtos preferidos de cada mês. Ainda por cima, têm-me passado alguns selos (agradeço do fundo do coração por se lembrarem de mim!) e eu ando aqui a engonhar, engonhar, e nunca […]



2 thoughts on “The Wet Brush #2 – The Shine Brush”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *