p259427_1_ca_en_ca_pd

Retomando as Terças da Máscara, que agora há matéria de sobra, há algum tempo prometi que um dia vos falava da Clearskin Pore Penetrating Black Mineral Mask da Avon. Hoje é o dia!

Em primeiro lugar, deixem-me que vos diga que a minha relação com as máscaras faciais da Avon costuma ser boa. Assim, sempre que sai alguma nova que promete milagres, não hesito e encomendo logo para experimentar. Se o objectivo for o combate dos pontos negros, um tanto melhor. Esta máscara foi um dos lançamentos da Avon que mais me entusiasmou ultimamente, e é ainda melhor do que esperava.

Não me recordo de quanto custou (foi substancialmente mais barata do que normalmente por ser um lançamento), mas sei que habitualmente não é nenhuma fortuna. A bisnaga traz 75ml de produto, o que dá para muito tempo com utilizações duas ou três vezes por semana. Vai durar mais tempo que isso, visto que faço uso intercalado de várias máscaras.

A máscara em si é quase preta, fácil de aplicar no rosto sem grandes peganhices (apesar de afirmarem que a máscara contém argila, a consistência assemelha-se mais a um gel), e a recomendação é que deixemos a máscara secar no rosto. É muito fácil identificar esta fase, porque toda a máscara ganha uma tonalidade cinza-clara. Diz a Avon que esta máscara actua como um íman de imperfeições, e que o ingrediente activo é o ácido salicílico (que se encontra a 0,5% na fórmula do produto).

Fiquei impressionada desde o início das minhas experiências com a Black Mineral Mask porque estou habituada a que as máscaras deste tipo, para peles com imperfeições e oleosidade), sejam um pouco agressivas e desconfortáveis. Não foi, de todo, o caso e mesmo depois da aplicação não senti a pele a repuxar nem qualquer tipo de ardor. A pele fica muito limpa e, temporariamente, os poros não ficam tão dilatados. O que me surpreendeu mais foi o facto de durante a aplicação da máscara conseguir ver perfeitamente alguns pontinhos de oleosidade e, depois da remoção, a pele continuar a expelir imperfeições. Não sei se tal aconteceu a mais alguém, com esta ou com outras máscaras, mas por aqui é um fenómeno exclusivo.

Fiquei contente com esta boa compra, económica, que se revelou uma óptima aliada de outros cuidados (nomeadamente as tiras removedoras) na luta contra os pontos negros em épocas mais críticas.

6 comments on “Terça da Máscara Nº12

  1. Margarida,

    onde compras esta máscara? Tentei comprar pelo site mas não fazem vendas para Portugal, e no site português não existe esta máscara. Será que me consegues ajudar? Obrigado desde já!

  2. Margarida,

    onde compras esta máscara? Tentei comprar pelo site mas não fazem vendas para Portugal, e no site português não existe esta máscara. Será que me consegues ajudar? Obrigado desde já!

Deixar uma resposta