Se este espaço existe para falar de máscaras, decidi que pode servir tanto para o bem, como para o mal.

Por isso, a máscara de hoje é algo a evitar – na minha opinião, claro está, e pode não ser comum a toda a gente que já experimentou, mas fica o aviso.

Falo da Aloe Vera & Green Tea Face Tonic da Montagne Jeunesse, marca da qual já tenho dito boas coisas por aqui noutras Terças da Máscara.

Experimentei-a porque engracei com a apresentação diferente e porque continha Aloe vera na composição e as suas propriedades calmantes e hidratantes são mais do que conhecidas.

Então, que houve de errado? Bom, assim que abri a embalagem, algo indiciou que a experiência não ia ser a mais agradável:

  • O nariz fica logo atordoado com o cheiro a limpa-vidros. Literalmente.
  • Depois, desembrulha-se o “paninho”, conforme diz nas instruções, aplica-se na cara e… São cinco minutos de espera penosa com tónico a pingar.
  • A pingar! A escorrer pelo pescoço abaixo, sim.
  • Para terminar, e após lavar a cara com água corrente, senti algum ardor na pele. Nada de vermelhidão, mas muita irritação na testa e maçãs do rosto.

Por isso, fica a dica: em caso de dúvida em frente a um stand da Montagne Jeunesse, aconselho evitarem esta maria-malvada.

Alguém experimentou e tem uma opinião diferente?

8 comments on “Terça da Máscara – Aloe Vera & Green Tea Face Tonic”

  1. Olá Guida.

    Já tive oportunidade de experimentar algumas máscaras dessa marca e até agora nenhuma me desiludiu… contudo o que tenho reparado é que ultimamente muitas meninas têm feito reacção, algo de estranho se passa…

  2. Cheiro a limpa vidros é cheiro a amoníaco (o limpa vidros tem maior concentração de amoniaco do os produtos ditos ”amoniacais”, daí ser o o cheiro que pervalece mais). Just saying. Por via das duvidas vou manter esse produtinho longe da minha cara. 🙂

  3. eu já experimentei a de chocolate branco e para além do cheiro apetitoso (até demais!) que tem, nunca notei nenhuma irritação, não costumo ter a pele sensível mas no caso da que experimentei, fiquei com a pele bastante macia :/ talvez seja dessa mesmo
    beijocas *

  4. Eu hoje usei uma do género que é a Montagne Jeunesse Fast Face Tonic – Pore Cleansing que é de hortelã e folhas de chá ou algo assim e adorei, não pingou nada e a minha pele ficou óptima adorei 😀

Deixar uma resposta