poufoto

Das coisas boas que vieram com o mundo do Android, uma delas foi a nostalgia de alguns jogos da minha infância. Há dois ou três dias, rendi-me ao Pou (que é gratuito no Android, mas também existe uma versão paga para o iOS), que é uma espécie de Tamagotchi dos tempos modernos. Parece que voltei a ter 5 anos (a propósito, cá fica a deixa para quando os vossos pequenotes querem jogar no smartphone)

tamagotchi

Para quem não sabe o que é um Tamagotchi (porque é demasiado jovem, não era jovem na época e não se apercebeu do fenómeno, ou era jovem mas não teve uma infância feliz com jogatinas destas), trata-se de uma espécie de animal de estimação virtual cujas necessidades básicas (alimentação, higiene, carinho, saúde, …) temos de assegurar com alguma frequência.

O Pou é mais complexo e interactivo, mas igualmente inútil na prática. É mais um joguinho que me agrada nos tempos mortos, e confesso que tanto o nome como o aspecto, que só lembram cocó, são peculiares. Já tratei de mudar a cor ao meu Pou. Se quiserem dar uma espreitadela, o meu nickname é aguidaequesabe. Fico à espera das vossas visitas, e gostava muito que deixassem aqui nos comentários os nicknames dos vossos Pous para que eu também os possa visitar. Ou serei a única com um Pou por estas bandas?

2 comments on “Também tenho um Pou!

Deixar uma resposta