A ideia foi da Electric Vanilla, pareceu-me interessante responder na medida em que é sempre bom trocar conhecimentos sobre determinados produtos e as opiniões que temos podem ajudar outras pessoas na hora de pensar numa eventual compra. Para além disso, devem estar fartinh@s de saber que O Boticário é uma marca do coração para mim.

Espero ajudar alguém com esta TAG e cá fica a lista dos produtos de que falei, por ordem:

***

Se podia falar de outras marcas? Podia. Abordem-me, que dentro do possível e do que conheço, respondo com gosto às vossas questões. Acho que é uma tremenda parvoíce rendermo-nos a uma marca só porque sim e mantermos preconceitos parvos e passividade em relação ao que desconhecemos ou usar algo que não é a nata da nata por fundamentalismo. Acordem, que lavagem cerebral é essa que andam a levar?

Vou usar um exemplo objectivo, não pretendo ofender ninguém nem gerar polémicas e quaisquer comentários que julgar desnecessários em torno desta situação, não serão aprovados.

Há uns dias vi num blogue (que não interessa qual é e que de qualquer forma muit@s de vós devem conhecer, eu soube porque me mostraram o post) alguém que desdenhava O Boticário só porque sim, segundo palavras da própria pessoa sem sequer conhecer os produtos e puxou à baila argumentos maioritariamente relacionados com cheiros dos produtos, quando na verdade mostra ser fanática de uma outra marca, concorrente directa, que  também adoro, em grande parte pelos cheiros igualmente divinos da sua cartela de produtos.

Cada qual com o seu mérito, e por isso é que é bom haver diversidade no mercado, amo ter a possibilidade de experimentar aqui e ali e poder trazer para casa o que melhor serve os meus interesses.

Essa pessoa revelava ter trazido um ou dois produtos com uns vales de compra que tinha, quem leu/lesse o post, poderá ter recebido uma mensagem de “fujam, O Boticário é bicho! Eu não conheço, mas é um bicho”.

Como muita gente há-de saber, esta ideia está bastante longe da verdade, cada um sabe de si, mas – lamento! – não consigo ficar calada e ver alguém enxovalhar assim algo que me é tão querido.

Não devo ser a única, porque se todos os dias saem posts d’O Boticário, a dizer bem dos produtos, não há-de ser porque são maus! Aliás, mesmo quando são produtos oferecidos por marca x ou y, penso que ninguém está a ser subornado e pessoalmente acredito que vale muito mais a pena expressar uma opinião honesta e sensata, mesmo que não seja um mar de rosas. Não me parece que os quase 33500 fãs na página do Facebook d’O Boticário  e todas as bloggers que falam diariamente da marca estejam enganados!

Li os comentários do dito artigo e eis que me deparo com um alegado anónimo, que opinava que a autora do blogue mostrava inveja por não receber produtos à borla d’O Boticário, que se recebesse já dizia bem. Já a autora, puxou à conversa uma lengalenga como a que tod@s ouvimos falar diariamente: blogues de pedinchisse, etc, etc.

Não é relevante para o caso os meus pontos de concordância ou discordância com uma ou com a outra, penso que é repelente para quem lê encontrar escrita de tal calibre (não, não vou entrar com links nem citações, tenham lá paciência, imaginem uma troca de galhardetes. Seja ela de que espécie for, é feia).

Devo dizer que fugi a sete pés da situação, que foi feia a forma como o post foi escrito e que ambos os comentários metiam medo.

Meus amores, vamos lá a ver: não andamos para aqui em guerrilha, vamos ser tod@s amig@s, vamos lá ser mais amistos@s porque isto de mostrar maus azeites não é nada saudável. Variar é saudável, respeitar é saudável, cada um@ sabe de si e dos seus blogues e coisas, mas isto de mostrar arrogância, seja em que circunstância for, seja sob que papel for, e principalmente quando sabemos que temos alguma influência ao falar/escrever, é feio.

P.S. – Sim, tod@s erramos por vezes, comunicar não é fácil, este blogue ajudou-me a aprender isso. No entanto, nunca me viram “armada aos cucos” com produtos que não conheço/não experimentei por amuo.

 This was Electric Vanilla’s idea and I thought it was interesting for me to answer this TAG because it is good to share opinions and experiences about the products we try. It is useful and it can help other people when they must take a decision about this item or another one they probably want to buy. And, after all, O Boticário is a brand I always bring in my heart.

So, here is a list of the products I talked about in the video, I will be adding English subtitles later.

***

There is no need for me to translate the rest of the post as it was somewhat about ugly things that have been happening lately on the Portuguese blogosphere, in general.

7 comments on “TAG no Youtube – Produtos Favoritos d’O BoticárioYoutube TAG – Favorite O Boticário Products

  1. Excelente post Margarida muito completo, estás de Parabéns 😀

    … O Boticário acompanha muitas bloggers ao longo da sua evolução e sim é algo que me satisfaz muito!! A marca é especial e muito boa naquilo que promete.

    Somos uma família feliz!

    C s 1 9 9 3

  2. Sou sincera, para mim a fulana começou a dizer mal por não ter conseguido uma parceria e, consequentemente, produtinhos à borla… se o Boticário desse a toda a gente, bem que não facturavam nada… tenho alguns produtos do Boticário que AMO!!! Todos comprados com o meu dinheirinho e, sinceramente, não conheço ninguém que não goste de pelo menos um.
    Essa menina é mas é uma invejosa, só pode… às vezes custa acreditar que haja tanta maldade e inveja na blogosfera… só há pouco tempo é que me apercebi disso.

    Continua assim, sigo-te à pouco tempo mas estou a adorar o teu cantinho.

    Beijos.

  3. Eu gosto da O Boticário, mesmo que tenha comprado poucos produtos, dos poucos eu gostei!…
    Claro que toca a gente gosta de receber um ou outro miminho que as marcas oferecem, mas daí a criticar os produtos sem o mínimo de conhecimento é um acto por si confuso, contraditório e intencional – é feio, sem dúvida. Mas o que mais me faz tanta confusão é a “guerra” que se instala por coisas mínimas e sem fundamento. Esperemos que mais tarde lhes faça luz e pensem muito bem na má língua que utilizam.

    Focando no video, eu gostei Margarida! Principalmente por

  4. …principalmente porque vou conhecendo mais os produtos da marca, e sabendo qual o melhor produto que se adequa á minha pele… e claro, fazes crescer aquele bichinho de curiosidade em comprar logo! lol 🙂

    (carreguei mal numa tecla e o comentário foi logo lançado sem o terminar! sorry)

    Um beijo!!

    _
    http://omeuego-la.blogspot.com/

  5. Ena Guida que testamento. Mas disseste tudo, também li esse post e fiquei sem o que dizer precisamente porque pensei que se intervisse ia dar peixeirada.
    Independentemente das parcerias acho que cada uma de nós tem direito à sua opinião. Das marcas de que falo no blog, com ou sem parcerias, há pontos a favor e outros mais desfavoráveis. Por acaso O Boticário é das marcas mais completas a nível de qualidade que conheço e até hoje não houve um produto que não me deixasse satisfeita…

    xoxo
    cindy

    • Já falei com a autora, pacificamente, e já está esclarecido. O que não deixou de ser estranho! Generalizar é sempre chato. Também nunca fiquei mal com nada d’O Boticário (ok váaa, a bela da embalagem do gel-duche chata que não deixava sair produto), pelo contrário! E por isso é que gosto tanto.

      Beijinho

Deixar uma resposta