Não gosto do spam das tags mas gosto de tags engraçadas, especialmente quando são passadas por pessoas a quem dou muito crédito. Por isso, acho por bem responder a esta tag das 11 perguntas!

 Regras:

  1. Dizer quem passou o desafio
  2. Escrever 11 factos aleatórios sobre ti
  3. Responder às perguntas
  4. Fazer 11 perguntas e responder à TAG
Foi a Sara do Eighteen and a Life que me passou este desafio. Se ainda não a conhecem, aconselho-vos a ir dar uma espreitadela. O blog dela é um dos meus preferidos. Muito obrigada, Sara!
11 factos aleatórios sobre mim:
  • Não gosto do McDonalds. Não é pretensiosismo nem coisa que o valha, é que não gosto de ketchup, pickles ou do queijo que eles usam. E aposto que quem gosta de McDonalds sabe dizer que aquela comida sem molhos sabe a cartão. É isso mesmo. Não gosto do McDonalds porque a comida sabe a cartão.
  • Andei na natação dos 3 aos 9 anos e não sei nadar. Sim, sou mesmo nabiça. Sei boiar, desenrasco-me fora de pé, mas não sei nadar decentemente e à mínima onda ou puxão entro em pânico.
  • Tenho medo de balões. É terrível. Consigo estar perto de balões e tudo mais, mas não me peçam para os encher nem venham direitos a mim com balões na mão.
  • Nunca andei de avião. Gostava muito de fazer uma viagem para longe, mas ainda não se proporcionou.
  • Sei ler desde os três anos. No entanto, os meus pais só se aperceberam disso quando entrei para a escola primária. A professora pensava que os meus pais estavam a ensinar-me a ler em casa, os meus pais acharam estranhíssimo que na primeira semana de aulas eu já soubesse ler. Isto foi quando me apanharam a ler a secção de necrologia de um jornal. Imaginem a reunião que dali saiu…
  • Aos 22 anos, ainda durmo com um peluche. E é o mesmo peluche com que dormi desde bebé.
  • Bebo sempre um copo de água quente de manhã e uma caneca de chá ao deitar. Foram hábitos que estabeleci inconscientemente. Se fugir à rotina, fico mal disposta e com muito mau humor.
  • Nunca tive uma cárie. Em contrapartida, usei aparelho nos dentes dos 10 aos 18 anos. Imaginem como os tinha tortos…
  • Considero-me agnóstica. No entanto, tive uma educação católica. Sou crismada e andei na catequese até aos 16 anos.
  • Já ganhei um troféu num campeonato escolar de Matemática. Penso que já tinha referido este facto algures no blog.
  • Não gosto de pizza, normalmente, mas adoro a de carbonara do Pingo Doce. É a única que consigo comer, especialmente porque não tem tomate – motivo principal para detestar pizza.
As 11 perguntas:
  1. Que marca gostavas de experimentar e porquê? Se é de maquilhagem que estamos a falar, Illamasqua. Simplesmente porque de todas as que ouvi falar e chamaram a minha atenção, é talvez a única que nunca experimentei.
  2. Em que produtos gastas mais dinheiro? Gasto mais com os produtos que ficam mais tempo em contacto directo com a pele no rosto: hidratantes e bases. Também gasto mais em vernizes de tratamento de unhas e em máscaras e finalizantes para o cabelo.
  3. Qual é o teu perfume preferido? Não consigo decidir-me só por um perfume, mas ficam alguns: Lily Essence d’O Boticário, Miss Dior, Euphoria da Calvin Klein, Elie Saab.
  4. Quantidade ou qualidade? Qualidade. Quando é possível encontrar qualidade a baixos preços, também gosto da quantidade.
  5. Qual a tua marca de cosméticos preferida? São tantas! Se não estão bem a par do conteúdo do blog, podem espreitar aqui e aqui algumas impressões sobre marcas muito boas.
  6. Sapatos ou malas? Sapatos, não perco montes de tempo a trocar o conteúdo de uns para os outros.
  7. Qual foi o teu dinheiro mais mal gasto? Cosméticos a preços baixos (especialmente de marcas de supermercado/parafarmácia) que apesar de serem baratos, arruinaram a minha pele por uns tempos.
  8. Qual a tua comida e bebida preferidas? Para bebida preferida, escolho o chá. No que toca à comida: bife com cogumelos e molho de natas, massa carbonara, picanha à brasileira, cheesecake.
  9. Que tipo de blogues lês? Leio de tudo um pouco. Os meus preferidos são os blogs pessoais e de críticas/opiniões, mas também gosto muito dos blogs de moda, beleza e maquilhagem. E também sigo uns quantos de política.
  10. Das viagens que fizeste, quais as que mais gostaste e porquê? Não consigo escolher uma. Nunca viajei para muito longe, mas cada viagem que faço é muito especial.
Convido quem quiser a responder a este desafio!

2 comments on “TAG das 11 perguntas que afinal são só 10

  1. estava a ler esta tag e gostei bastante 🙂 fiquei a conhecer um pouquinho mais de ti, tens muitos pontos parecidos comigo 🙂 beijinho

  2. obrigada por responderes à minha TAG! 🙂 eu também não costumo ter muita paciência para estas coisas, mas achei esta engraçada. e obrigada pelas palavras queridas sobre o meu blog, fico contente porque o teu também é dos meus preferidos!

    gostei de ler as tuas respostas, acho que referiste curiosidades bem peculiares. eu não tenho medo de balões, mas sempre que estou perto deles não consigo evitar pensar nas suas GRANDES-pequenas explosões (assustam-me mesmo…)

    e isso de ler com 3 anos é fantástico! eu lembro-me que quando entrei para a primária o meu maior objectivo era aprender a ler, para perceber todo o enigmático mundo escrito à minha volta. e sim, depois fui uma daquelas crianças que vai no carro a ler em voz alta as placas e cartazes todos, toda contente xD

Deixar uma resposta