StumbleUpon

stumbleupon

Hoje apetece-me falar de uma das coisas que mais gosto na Internet. Provavelmente, este assunto já não é novo para muit@s de vós.

Tenho a certeza de que a maioria das pessoas que me lêem nunca ouviram falar do StumbleUpon.

E o que é o StumbleUpon?

É uma espécie de canivete suíço na rede. Isto para não dizer que é a melhor rede social de todas! E não quero com isto assustar-vos, porque é uma rede social de qualidade em que cada pessoa coloca os seus sites preferidos sobre os mais diversos assuntos e lhes atribui o tema (ou temas) adequados.

Posteriormente, os outros utilizadores podem pesquisar sobre os temas que quiserem e encontrar as respectivas páginas. Por exemplo, imaginem que a Maria viu um site de culinária de que gostou e deu-lhe um thumbs up (é a maneira de “favoritar” no SU).

Mais tarde, o Zé que vai impressionar a mulher dele ao jantar decide ir procurar páginas de culinária no SU e a dada altura vai encontrar a página que a Maria submeteu. E pode continuar a pesquisar nesse tema ou ir ao perfil da Maria ver os favoritos dela e até mesmo adicioná-la como amiga e trocar mensagens.

Eu, que já pertenço à tal rede desde 2005, já não passo sem o SU por dois grandes motivos.

Em primeiro lugar, é muito mais fácil encontrar conteúdo filtrado e de qualidade do que no Google ou outros motores de busca, visto que passa pelas mãos de outras pessoas.

Assim, se temos um problema para resolver e queremos uma solução, é bem provável que haja um utilizador que já tenha passado pelo mesmo antes e já nos tenha feito a papa.

Por outro lado, o SU também é uma bela maneira de nos entretermos quando não temos nada para fazer.

Ficaram com as antenas no ar? Vão à página principal e criem a vossa conta, toda pipizinha com os vossos dados, interesses e por aí fora. Há-de chegar uma parte em que escolhem os temas a pesquisar, há montes deles! É um mundo sem fim de grandes sites.

Depois, têm que instalar a barra de ferramentas (que não tem nada de malicioso, eu prometo!) no vosso browser, em qualquer sistema operativo.

Se forem em frente, dêem uma espreitadela no meu perfil e adicionem-me!

Comments

  1. Olá guidinha, bem eu realmente de canivetes suíços só me lembro mesmo é do do Macgyver que fazia tudo e mais alguma coisa, mas esse é mesmo a Guida que sabe. beijinhos!

  2. ♥ Guida says:

    Avental de seda: Coincidência ou não, passam a vida a dizer que o meu pai é o Macgyver 😛

    Bernardo: E é ^^ Experimenta e verás!

    Beijinho

  3. Bernardo says:

    Parece bastante interessante

  4. Nossa que legal não conhecia !!!

    beijinhus linda :***

  5. Verdinha says:

    nao gostei da parte de ter de instalar a barra :S

  6. não conhecia mas é uma optima dica… ha redes sociais que sao horriveis sem conteudo nenhum… se esse for como dizes, entao é perfeito… quando tiver tempinho vou dar uma espreitadela.

    beijinhos e bom domingo guidinha 🙂

    márcia*

  7. habitat-m says:

    Para quem gosta de redes sociais, é um site interessante não haja dúvida.
    A existência dos filtros por categoria é importante para o gosto pessoal de cada um e tal como referes, os motores de busca não são tão fiáveis em termos de qualidade, isto é sem termos que recorrer a um bom anti-vírus e alguns dos seus componentes para monitorizá-los. Dou um exemplo que nem sempre funciona, eu uso o Norton Site Safety e no outro dia através de um vídeo engraçado que me enviaram que tinha incorporado o nome do site na imagem, quando fui pesquisá-lo através do google parecia tudo bem. Assim que abri levei com uma catrefada de pornografia que só visto. Não foi o conteúdo que me enfureceu, mas sim as estratégias enganosas das descrições apresentadas no motor de busca que estão à responsabilidade e bom senso de cada indivíduo que tenha um site, de me impingirem publicidade que não solicitei que para isso já bastam os intervalos de 20mn de alguns canais de TV.

  8. ♥ Guida says:

    Verdinha: É uma barra com utilidade 🙂 Até acho que poupa imenso tempo pelo facto de não termos que abrir o site e fazer login para pesquisar 😛

    BrownAndCookies: Vai lá espreitar, sim, que não te arrependes 😀

    Habitat-m: Pois, com o SU é muito complicado acontecerem coisas dessas! E se acontecer, é simples: damos baixa no site para que não aconteça a mais ninguém 🙂

    Beijinho

  9. É a primeira vez que ouço falar disso!

  10. Danizitha♥ says:

    nunca tinha ouvido falar nisso…

  11. Pois é Cherry até que a cor no meu tom de pele cai bem…o problema é que esperava mais do Orgasm…não sei…possuo outros nem tão famosos e parecem ser mais impactantes rsrsr. Mas é isso…comprei agora é usar rsrsr. Grande Bj e linda semana!

    Enquete respondida!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *