É o que posso dizer depois de, no passado sábado, ter visitado o Brow Bar Benefit da Sephora do Colombo.

Eventualmente não percebem o porquê do entusiasmo, deixem-me explicar. Da mesma forma que tenho pavor a cabeleireiros, fujo a sete pés de esteticistas. O motivo é simples: já sofri cada mutilação que jurei para nunca mais. As sobrancelhas não foram excepção. Podia mostrar-vos fotos do que me aconteceu uma vez, mas poupo-vos a tortura e espero, ainda assim, não ser demasiado gráfica com as palavras. Aos dezasseis anos, decidi recorrer a uma esteticista para ter as minhas sobrancelhas bem tratadas. Digamos que saí do estabelecimento quase sem sobrancelhas.

Por isso, mal por mal, tratava eu do sobrancelhedo em casa. Tratava! Desabafos à parte, apesar do serviço da Benefit custar 17€ (carote, não?), a verdade é que me parece que vou lá voltar. Nunca tive as minhas sobrancelhas tão bonitas e bem tratadas!

Quem fez a obra de arte foi a querida Vanda. Apesar de eu ser bastante irrequieta, a Vanda deu conta do recado e ficou tudo perfeito. Para que não restem dúvidas, todo o processo é explicado devidamente antes de se iniciar o trabalho. Foram-me explicadas quais as proporções correctas, o que iria ser arrancado, com que materiais e quais os produtos aplicados antes (para evitar que a pele sofra muito com a agressão da cera, é aplicado um óleo de lavanda) e depois da depilação (é aplicado um gel de pepino e azuleno que acalma a pele e tem propriedades regenerantes).

Se dói? Eu não senti dor nenhuma apesar de serem utilizadas cera e pinça. Senti puxões leves, porque a cera da Benefit é especial, é muito maleável e contém ingredientes amigos da pele (aparte, não se iludam! Cera é cera, tenham cuidado se fazem alergias e/ou se a vossa pele é tão sensível que costuma fazer urticária. Sim, foi o que me aconteceu, penso que é normal e ao fim de dois dias já está a desaparecer, ufa).

Fiquei super fã do Brow Bar e hei-de lá voltar.

Nem a propósito, sabiam que a Benefit vos oferece este serviço gratuitamente no dia do vosso aniversário? Basta imprimirem o voucher e utilizá-lo numa Sephora com Brow Bar.

E vocês, costumam fazer as sobrancelhas? De que forma?

12 comments on “”

    • É um bocadiiinho desmotivante. Parece-me que vai ser um luxo para o “de vez em quando”, mais umas sessões até ficarem mesmo, mesmo, mesmo como é suposto e depois logo se faz a experiência de as deixar novamente à mercê das minhas mãos 😛

      Beijinho

  1. Ficaram muito bem! Ando há imenso tempo com vontade de visitar um stylist de sobrancelhas que saiba realmente o que faz, como é moda em Hollywood. Mas um brow bar…mmm..vai ser difícil sentar cá a Sissi num “bar” “corner” ou onde se façam sobrancelhas, unhas ou qualquer outra coisa em público! Manias minhas…tratamentos só em gabinete fechado. Não têm uma cortininha, ao menos?

    • Ui, este Brow Bar então é mesmo na entrada da Sephora, sem cortinas nem nada! Não achei que fosse algo muito constrangedor, no entanto 🙂 Apresentar trabalhos de grupo é pior!

      Beijinho

  2. Ficaram bastante bem e o importante é que tenhas realmente gostado de todo o processo, incluindo o resultado.
    Por acaso tenho de ir tratar das minhas mas vou à Wiñk fazer com linha, gosto bastante. Claro que dói um pouco mas ao fim de algum tempo a pessoa habitua-se e além disso, elas são todas um mimo de meninas. Depois fazem uma pequena massagem no final e a dor esquece-se.
    Recomendo vivamente, além do mais, o preço é bem mais simpático 😉

    • Já me falaram da Wink, talvez experimente um dia destes. A minha sogra não se queixa. Pelo contrário, fez caretas de dor foi quando me viu no Brow Bar na altura de tirar a cera!

      Beijinho

  3. Eu também já fui por 2 vezes ao Brow Bar (do Vasco da Gama) e também vou ter de lá voltar uma terceira vez, para chegar “à perfeição”. Também fui atendida pela Vanda! E sim, o resultado é fantástico! (pois, 17€ é um bocadinho muito, é..) Mas aconselho vivamente a todas! 😉

  4. Boa noite Guida,
    Venho com alguma frequência ao seu blog, mas nunca comentei nada. Li neste post que uma vez ficou quase sem sobrancelhas quando foi a uma esteticista. Pois a mim aconteceu praticamente o mesmo e não consigo que elas voltem a crescer, ou então é um pelito aqui e ali e não têm forma nenhuma.
    gostaria que me dissesse como fez para que voltasse a ter sobrancelhas, qual o truque para que elas cresçam de novo.
    Obrigada,
    Cristina

    • Olá Cristina,

      É sempre bem vinda ao blogue e sinta-se à vontade para comentar sempre que quiser! 🙂

      Quanto ao desastre das sobrancelhas, não fiz nada de especial para que se remediasse. Deixei de fazer manutenção por cerca de três meses e elas voltaram a crescer. Bem sei que custa termos as nossas sobrancelhas sem definição nenhuma, mas foi o único remédio que encontrei.

      Espero que em breve recupere as suas sobrancelhas, ninguém merece sofrer com a aselhice de algumas “brilhantes” esteticistas do nosso país 🙂

      Beijinho e boas festas!

  5. Olá! =) Vim aqui parar a um post, e vim andando até este.. estou a gostar muito do blog.
    Uma questão, o voucher de aniversário diz em letras pequeninas que é só para utilização nos EUA, será que aqui também o aceitam?

Deixar uma resposta