ténis sapatilhas new balance vestido saia moda ootd tendências trendy look do dia

De repente, parece que um dos meus maiores pesadelos se tornou realidade: anda tudo a sair à rua de roupa “normal”, compostinha, vá, mas estraga-se tudo quando os meus olhos se fixam nos pés das donzelas.

Porquê? Porquê? Que raio deu na veneta das pessoas para desatar tudo a calçar ténis desportivos com roupa do dia-a-dia, por vezes vestidos e até conjuntos mais clássicos?

Cá para mim, até aos dias que correm, este fenómeno era sinal de desleixo.

Sucede que alguma desleixada deve ter exercido influência sobre o resto da malta e, pimbas, agora anda toda a gente produzida, mas de ténis.

Respeito totalmente quem gosta desta “novidade”, mas eu passo. Para mim, isto é um caldeirão de sopa. De tomate, daquela nojentinha que eu não gosto de maneira nenhuma.

Com tantos sapatos bonitos, delicados e femininos, tão ou mais confortáveis, e esta gente a calçar ténis e sapatilhas (muito bonitos, mas out of context) daquelas que eu só uso para ir fazer exercício e mesmo assim faço figas para que ninguém veja.

Ténis há muitos, e não tenho problemas nenhuns em calçar alguns modelos (com conta, peso e medida) no dia-a-dia. Contudo, calçar modelos mais desportivos seria descontextualizado, tanto como andar de chinelos na neve.

E vocês, que acham desta “moda”? Sim ou sopas? Contem-me tudo!

28 comments on “Ténis – Sim ou Sopas?”

  1. Também não acho graça nenhuma a esta moda… Há ténis mais bonitinhos (Converse com aspecto novo e limpinhos por exemplo) que ficam bem com looks mais arranjados, mas a sapatilha de ginásio não, pelo menos para o meu gosto 🙂

  2. ando mesmo desatenta… mas não acho grande piada… nem que sejam umas sabrinas pronto..não que adore especialmente ver mas… como sou arranha ceus não me sinto grande coisa de saltos, botas altas sim

  3. Minha amiga eu dou-te beijinhos quando te vir exactly my point!!! E em casamentos e batizados é cada tiro cada melro… principalmente em “putos” de 16 aos 20 anos essa faixa etária é quase tudinho assim.

  4. Sim. Gosto de ver, consoante os ténis. E confesso que nos anos 90 usei mesmo muito esta tendência – que já não é assim tão nova, afinal – saia lápis preta com racha e uns ténis pretos nos pés, amava, achava que ficava super chic e inusitado, ou então umas calças de linho mega estruturadas que eu tinha, com um twin set bordeaux e uns ténis bordeaux <3 ah que saudades desses looks, acho mesmo uma lindeza.

    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    • All Star e outras sapatilhas mais delicadas, talvez! Mas ainda me lembro de me chamarem Floribella à conta da brincadeira! Estes ténis desportivos lembram-me o início dos 00s, em que toda a gente os calçava em conjunto com sweaters e calças do velho. Não tenho saudades desses tempos! E os B&W? Eishhh, do que me fui lembrar…

  5. Essa menina aí…nem acho assim tão mal. Ela até combinou os tons. E a roupa não é muito estudada. Mas já vi pessoas muitíssimo bem vestidas e de ténis, mas ténis muito desportivos, com cores contrastantes e enormes solas. Isso eu não simpatizo muito. Eu uso tenis de camurça, pretos e castanhos, parecem sapatinhos. Já não acho tanta piada aos botins-ténis!!

    • Tenho All Star, Sanjo, uns dunks coloridos da Victoria, uns Adidas Superstar, uns Merrell (modelo típico, feio, horrível)… E é raríssimo calçar quaisquer um deles. Quando calço, é com vestuário completamente descontraído e porque as circunstâncias da vida assim exigem. Não tem mal! O problema é, como dizes, quando a malta decide calçar ténis muito desportivos (tipo os da imagem) com roupa compostinha. Acho que neste caso funcionou porque é uma foto, a moça tem mesmo pinta de manequim, e a imagem poderia constar de um editorial de revista. Na realidade, torço o nariz :'(

  6. Eu estou ainda para saber qual é a paixão que as pessoas têm pelos “airmax” da Nike.
    Cada coisa no seu galho, se são “sapatos desportivos” deixem os amigos só mesmo para isso. Para mim ténis só mesmo os All Star da Converse.

Deixar uma resposta