batons

Há uns dias, a Coquette à Portuguesa publicou no Facebook uma imagem da sua gaveta dos batons. Eram muitos, e identifiquei-me com o episódio. O que vêem na fotografia é a minha gaveta dos batons, cheia.

Nunca na vida conseguirei gastar todos os meus batons, e até costumo fazer uma limpeza com alguma frequência. Dou muitos, muitas vezes novos, a familiares e amigas. Mesmo assim, o panorama é o que podem ver. A minha paixão pelos batons prende-se com o facto de poderem transformar completamente uma maquilhagem, sem grande esforço. É mais ou menos como a Rainha de Inglaterra e a sua panóplia de tailleurs, todos de cores diferentes, com a diferença que os batons têm validade. Às vezes, acho que estou doente.

Que pensam vocês do assunto? Querem mostrar as vossas colecções de batons?

19 comments on “”

  1. Olha… aqui está uma cena fixe… mas mostro só mesmo os que tenho meus, que os de Profissional nunca mais me despachava a juntar, pode ser?

    Isto dava uma cena giro para mais malta fazer XD.

  2. Vá, acho que só tenho uns 10, mais alguns glosses. Mas verdade seja dita só começei a ligar mais a batons à pouco tempo e não me aventuro muito nos tons (por exemplo, vermelho não tenho nenhum porque não me sinto bem a usar). No entanto agora tenho um roxo lindo de morrer e gosto de me ver 🙂 Mas em compensação tenho uma coleção de vernizes que até tenho vergonha 🙂

    • Quando comecei este blog, há 5 anos, considerava que já tinha muita maquilhagem. Não tinha nem um 1/1000 do que tenho hoje em dia, maioritariamente graças ao que vou descobrindo na Internet e quero para mim. Isto é o mundo! E, sim, havia cores que não me atrevia a usar e hoje não tenho qualquer preconceito com elas. É questão de ir experimentando, calmamente, até nos habituarmos 🙂

      Beijinhos

  3. Se for doença, passo bem sem medicação xD
    Eheh a mesma gavetaaa e tudo, já não cabem muitos mais não… eh pah, já experimentaste contar? eu quando reparei que passei os 3 dígitos parei de contar… :X
    Dou-te toda a razão, um batom muda logo a aparência total da nossa maquilhagem ou até mesmo nenhuma, quantas vezes à pressa não meto só um batom e máscara and lets go!Talvez por isso seja das coisas que mais adoro na maquilhagem, tem um poder soberbo!

    • Podemos pensar sempre nos princípios da homeopatia, em que (espero não estar a dizer grande asneira) curam a doença com substâncias cujo efeito é semelhante. Resumindo: venham mais batons! Também passei pela experiência da contagem.

      Beijinhos

  4. A tua colecção de batons é bem mais interessante que a colecção de tailleurs da Rainha de Inglaterra xD
    Eu como tenho pouco espaço por agora ainda não me aventurei a nada desse género xD No futuro quem sabe 😛
    Beijinhoo*

    • Sim, enjoada é que não fico! Sou muito sincera, não ligo aos prazos de validade dos cosméticos. Se o cheiro, cor e consistência são os mesmos e não há reacções adversas na utilização, acho que não se justifica deitar fora os produtos.

Deixar uma resposta