rimeis

Sai, que não quero choraaar! Bom, já que há tantas leitoras (do meu blog e dos outros) que refilam porque as autoras só dizem bem de todos os produtos, siga avante o que se espera que seja um conjunto de postagens regulares (ou não, que é mau sinal quando há pretexto para este tipo de post). Não tenho quaisquer problemas em dar a minha opinião mesmo quando é negativa, mas no mundo da beleza é tudo relativo e o que pode ser mau para uma pessoa, pode não ser para outra.

Adiante com a conversa, decidi começar por mostrar algumas máscaras de pestanas que são um autêntico pesadelo. Vejam bem, algumas já deviam ter sido despejadas cá de casa, mas ficaram guardadas justamente para não me esquecer de falar delas. Sou mesmo ruim! Não compreendo como é que, hoje em dia, ainda se fazem máscaras de pestanas que são um fiasco. A sério! Não deve ser um produto difícil de conceber, pelo menos há marcas low cost com opções fantásticas e depois deparamo-nos com pérolas destas. E, minhas amigas, dentro do low cost a L’Oréal e a Prestige estão longe de ser as marcas mais amigas do bolso.

Siga a festa, passemos às breves considerações (e mais que isso seria desnecessário) sobre estas quatro máscaras de ir às lágrimas. Literalmente. Nem fale a pena fotografar as escovas (apanham-nas no Google com toda a certeza), nem o efeito tampouco, que não estou para me submeter a torturas novamente.

A Define Fx Mascara da Beauty UK é a pior deste grupo. Que desilusão! Eu era fã da versão mais antiga da máscara da marca, e esperava que qualquer mudança só pudesse trazer melhorias. Mentira. Não alonga as pestanas, não lhes confere volume, não as deixa mais curvadas, nem mais pretas… E não sou a única a constatar estes factos. E o pior é que faz arder os olhos, por muito tempo. Pelo menos a mim. Apostem noutras máscaras da Beauty UK, mas fujam desta.

De seguida, o elemento mais recente desta colecção, a Mega Volume Miss Manga da L’Oréal Paris. Não sei como é que conceberam um desastre destes. Esta máscara está a ser muito badalada porque tem uma escova que se assemelha a outras que são óptimas, de marcas de luxo, e para além disso é flexível. Tudo isto soa a perfeição, só que na prática não funciona. A L’Oréal Paris tem máscaras óptimas, já há muito tempo que é assim. Fiquei super entusiasmada quando recebi esta nova para experimentar. Então, a fórmula é pegajosa de mais. Demora imenso a secar e deixa as pestanas todas coladas umas às outras. Uma nhanha. Fica tudo sem jeito, sem grande volume ou alongamento, a parecer as patas de um aranhiço. Suspeito que parte do problema se deve à tal escova inovadora flexível, que no fim das contas não mantém o ângulo da dobra e acaba por não permanecer fixa e estável. Um desastre!

No que concerne à Long Care Mascara da Prestige, não há grande coisa a dizer. Não. Não faz muito pelo alongamento das pestanas, e tem algo que abomino nas máscaras e que já não me acontecia há anos: esfarela e esborrata ao longo do dia. Esta máscara já cá mora há muito tempo, mas não a podia mandar embora sem vos mostrar a bandida.

Por último, temos a Colossal Look Felino da Maybelline. Idem aspas, cá está uma marca da qual digo o mesmo que da L’Oréal Paris. Tanta máscara boa, para quê isto? Já se devem ter fartado de ver a escova nos anúncios, há uns tempos, e eu esperei sinceramente que esta máscara desaparecesse mas ainda a vejo nas prateleiras. Look felino? Só se for dum gatinho sem pestanas. É fluida de mais e não confere grande coisa de volume nem de alongamento.

Por ora é isto. Numa gaveta cheia de máscaras, ter quatro que não correspondem aos meus padrões mínimos de qualidade nem é muito mau. E vocês, que máscaras abominam?

11 comments on “Sai, sai da minha vida!

  1. Obrigada pela dicas do que não gastar dinheiro. Eu ando a procura de uma boa mas economica. Queria uma mascara que desse bastante volume, mas sem ter de gastar fortunas. Tens alguma dica?

    Obrigada

  2. Adorei este post. Desde do titulo à maneira como escreveste os teus “porquês”.
    Estou a usar uma da bourjois, e desejosa de ter outra. É uma boa para juntares a essa lista. :p

  3. Durante muitos, muitos anos, fui fiel à Maybelline, à Sephora e ocasionalmente, a outras marcas profissionais ou de perfumaria como a Lâncome ou a Estée Lauder. Máscaras sempre foram (a par com as bases, sombras e pincéis) os meus produtos investimento, porque tenho vaidade nas minhas pestanas grandes e faço alergia facilmente. Devo dizer que a Maybelline já não é o que era- a máscara de super volume ( aquela bojudinha) que a mãe me avisava para não levar para o liceu porque me dava “ar de boneca” não tem nada a ver com o que foi! Mas desde que descobri a Essence não quero outra coisa. Tenho aqui algumas das marcas mais luxuosas acima descritas que não lhes chegam aos calcanhares. Ainda não usei nenhuma que me desagradasse. As piores que testei ultimamente foram uma da Miyo (embora tenha comprado outra no mesmo dia e da mesma marca que é espectacular) e outra da Catrisse, que simplesmente não seca. Olhos de Panda o dia todo – não voltei a comprar, apesar de gostar de outros produtos da marca…

  4. Tens que me dizer quais são as tuas máscaras favoritas.. O.o A sério!
    A minha de eleição é Colossal da Maybelline, não consigo gostar de outra. Olha não sei, comigo funciona e alonga-me bastante as pestanas, logo eu que tenho pestanas minúsculas! Ou realmente é por ter pestanas diferentes ou ainda não conheço melhor para fazer termo de comparação =)

    Eu neste momento tenho 4 máscaras que são… meh/”ok”. 3 da kiko:
    – uma dourada de tratamento de alongar as pestanas (não alonga grande coisa mas separa bem as pestanitas)
    – A Ultra Tech (é…meh) a escova não é lá muito jeitosa e a fórmula nada de especial
    – A Ultra Tech Curve até gosto dela. É capaz de ser a mais decente da Kiko.

    Resta uma cor-de-laranja fluorescente da Essence, que prima pela pigmentação. Aquilo é que é preto mesmo preto! Mas tem uma escova/fórmula de bosta porque empasta as pestanas todas, nem consigo aplicar nas inferiores sem borrar. (e dizem tão bem dela, não percebo).

    beijinhos

    • A Colossal é uma das que mais gosto, e quase imbatível na questão do preço (especialmente se tivermos quem nos compre no estrangeiro)! Gosto muito da They’re Real da Benefit, mas não volto a dar 20€ e picos por ela. Também gosto da False Lash Wings da L’Oréal Paris e da Supershock da Avon. A Smoky Lash da Make Up For Ever também é óptima. Não sou difícil de contentar, podia continuar a lista 🙂 Nunca experimentei nenhuma da Kiko, da Essence consigo gostar de umas quantas mas pecam por deixarem cair algum resíduo ao longo do dia. Nada de grave, porém, e são perfeitas para os preços que têm!

      Beijinhos

Deixar uma resposta