Ah, este hoje não tem foto mas quer-me cá parecer que foi porque quando o fiz… Desapareceu em menos de um fósforo. Ora, e pergunta quem não sabe, qual é a diferença entre um bolo de chocolate normal e um bolo de chocolate austríaco? E eu respondo: o bolo de chocolate austríaco é meio amarguito por fora, é muito bom! A receita deste foi apanhada na Internet e aldrabada por mim. Quando o fizer de novo, mostro a foto do dito.

Ingredientes

– 8 Ovos
– 300g de Margarina
– 300g de Açúcar
– 600g de Chocolate de Culinária
– 3 Colheres de Sopa de Cacau
– 300g de Farinha de Trigo
– 250g de Doce de Damasco

Como Fazer

1. Coloque 300g do chocolate a derreter em banho-maria. Aqueça o forno a coisa de 150ºC-180ºC.
2. Bata as claras em castelo e junte-lhe 100g de açúcar. Bata de novo.
3. Noutro recipiente, bata as gemas e o resto do açúcar. Quando ficar cremoso, junte-lhe a margarina. Bata, vá juntando o chocolate e batendo. Junte o cacau, continue a bater.
4. Numa forma untada com margarina (as formas redondas são mais bonitas!), deite a massa e leve ao forno por cerca de 1h. Vá espreitando para ver quando é que o bolo está pronto. Se for necessário, vá espetando um palito!
5. Coloque os restantes 300g de chocolate a derreter em banho-maria com uma colherinha de margarina.
6. Quando o bolo estiver pronto, retire-o do forno, deixe-o arrefecer e corte-o em duas ou três partes na horizontal. Recheie-o com o doce de damasco.
7. Depois de composto o bolo, cubra a torta.
8. Este passo é opcional. Ao servir, pode polvilhar o bolo com açúcar em pó ou servir com chantilly. É ao gosto do freguês e segundo o que a imaginação do cozinheiro permitir!

Bom apetite!

5 comments on “Sacher Torte ou Bolo de Chocolate Austríaco

  1. Gostava muito de ter um minimo de geitinho para fazer qualquer tipo de doce que seja, até porque sou muito gulosa. Mas nunca me saiu nada de geito e não ser a baba de camelo com latas de leite condesado já cozidas (muito dificil!). De qualquer maneira pode ser que o nosso amigo Santo António me arranje um homem com dom para essas coisas 😛
    De qualquer forma, parece-me delicioso… mas não me arrisco! =)
    Beijinho*

Deixar uma resposta