Anel Cup of Joe da The Lovely Teaspoon

Estava a Guida a navegar pelos blogues do costume quando, no WishWishWish, encontra este artigo mega fofo! É algo que já devia ter sido falado por cá, mas nunca me ocorreu e só há pouco tempo é que descobri onde se encontram acessórios de casas de bonecas.

Como eu sei que há aqui gente que não tem paciência para ler aquilo tudo e muito menos entende de inglês, vou aqui dar umas luzes do que se trata.

Não é a primeira vez que vejo anéis com miniaturas de pires e chávenas, e outras bugigangas com acessórios das bonecas, mas tenho sempre a mesma reacção e pareço uma miúda de cinco anos aos pulos e a balbuciar coisas que ninguém percebe tal é o meu encanto com estes achados! Para quem costuma passear no Etsy, nem sequer deve ser novidade. Dá para fazer fios, pulseiras, anéis, ganchos e o que mais imaginarmos.

Do que é que precisamos?

– Acessórios de casas de bonecas: os vossos, das vossas filhas, sobrinhas ou irmãs ou, se preferirem, comprem. O Hospital das Bonecas na Praça da Figueira, em Lisboa, tem coisas lindas e preciosas a preços bastante acessíveis!
– Cola que sirva para os materiais com que estão a trabalhar. Nos rótulos costuma dizer.
– Correntes, anéis e esse tipo de metais com que pretendem trabalhar. Ah, não convém esquecer pinças e alicates!

Como Fazemos?

Imaginamos a peça que queremos e escolhemos os materiais de que vamos precisar. Temos que imaginar e examinar tudo, pois há peças que servem para anéis e não servem para brincos, por exemplo, e vice-versa.
Depois, é dar asas à imaginação e ligar peças e bases, fazer colagens, inventar.
No caso do anel, fez-se algo bastante simples: usou-se uma chávena e pires dum conjunto de chá das bonecas que foram colados a uma base de anel.

Simples e interessante, não?

7 comments on “Reutilizar Acessórios de Bonecas

  1. Eh pahh tu tens muito talento pa encontrar coisas bem boas em locais em que menos se espera…lool
    Eu ja tinha ouvido falar que os pinceis que se usam para pintar quadros e assim eram umas boas opções e mais baratas…se calhar são os do genero que comprast…tenhu de procurar para os olhos desse genero…hehe

    obrigada pela dica…e bom post sobre este tipo diferente de bijuteria, tá msm original…

    bjinhu*

  2. Ju: Bem, não servem só para pintar quadros! Convém até ver bem a textura do pêlo, há alguns que são rijos e isso a gente não quer! Ah, não foi o caso, mas os pincéis para porcelana (apesar de mais caros) são óptimos para maquilhagem em muitos casos 🙂

    Para olhos, creio que os língua de gato são os mais adequados! Se não encontrares, podes sempre tentar cortar um espatulado com a forma que quiseres 😛

    Beijinho

  3. Pois é, já li este post no outro dia e não comentei logo…:)

    Vai ver no Google, pôe 'Armazém da Miniatura'. Um site brasileiro, têm TUDO, mas quando eu digo tudo, é tipo, tapetes persas em miniatura e saladeiras em vidro!!! Deve ser onde os tipos do Hospital das Bonecas ( que eu também estou sempre a passar lá, para me deliciar:)) encomendam as coisas. É tudo baratíssimo, ao preço da uva mijona, como costumas dizer!

    Mas o problema é que os portes são carotes e só compensa se uma pessoa se juntar com mais alguém e dividir. Eu não me importo, também ando à procura de quem queira.

    Ah… e cuidado…ouviste?? Corres sérios riscos de começares a balbuciar cenas sem sentido durante umas horas…;D

    bjs*************

  4. Patrícia: Uns brincos de sapatos de bonecas… 😛

    Ana: Vou espreitar 😐 Realmente, os senhores do Hospital têm que ir buscar as coisas a algum lado 😛 Ainda hei-de perguntar (como se me fossem dizer) onde… Isso dos portes é uma treta, mas para quem tiver malta no Brasil deve ser mais fácil! Vou sondar… 😛 Opá, e por que é que não há Blythes à venda em Portugal? ;_;

    Beijinho

Deixar uma resposta