Já que não pretendo dissertar sobre uma das questões das 28 Perguntas e Respostas Sobre Amor à qual me propus responder, hoje temos duas respostas num só post.

Estás actualmente num relacionamento?

Relacionamentos e compromissos: será que são a mesma coisa?

Amor
Rainha Isabel II e Duque de Edinburgh. Palácio de Buckingham. Dezembro de 1958. Imagem de fonte desconhecida.

Achas que antigos namorados podem ficar amigos?

Esta questão liga-se directamente com a questão da relação com os ex-namorados. Acredito que é preciso ter muita maturidade para que um ex-casal consiga conversar e conviver sem fazer faíscas e deitar fumo, sem mágoas nem rancores. Se puderem ser amigos, melhor ainda. Acredito que esta boa relação não surja logo quando as pessoas se separam. É preciso um certo tempo para digerir tudo o que correu bem e o que correu mal, para interiorizarmos que já não estamos com alguém que foi mais do que um amigo. Por vezes, é preciso o afastamento e o silêncio temporário. Acredito que se tivemos um compromisso amoroso com uma pessoa, é porque à partida há uma amizade e interesses comuns. Por que é que tem de se acabar tudo isto, no final?

Apesar de ter esta opinião optimista, como sabem, não falo sequer com os meus ex, ou coisa que o valha que lhes queiram chamar. É impossível. Como éramos todos novos de mais, se calhar estes meus exemplos não contam para as estatísticas das boas ou más relações entre ex-casais.

1 comment on “Respostas 2 em 1”

  1. Amizade entre ex namorados é prefeitamente posível. Eu e um ex namorado somos grandes amigos. Éramos amigos antes da relação e continuámos quando acabou. Às vezes até brincamos com isso, inclusivé falamos um com o outro sobre as nossas relações. Não sei se foi por sermos muito jovens quando namorámos, mas nunca houve nenhum constragimento entre nós depois do final do namoro. Até o meu namorado é amigo dele. =]

Deixar uma resposta