Quartetos de sombras – O Boticário

Tenho todos os quartetos de sombras d’O Boticário existentes à data.

Parece que não, mas cinco quartetos são muita coisa, dão para os mais diversos visuais e agradam a toda a gente. De todas as idades, atrevo-me a dizer.

Sem que a qualidade fique comprometida, encontramos opções que satisfazem não só as mulheres mais exigentes com a maquilhagem, as mais ousadas, as discretas, as mais novas que não podem correr o risco de ter mão pesada nos pincéis.

quarteto sombras duo boticário maquilhagem

A embalagem é igual para todos: uma espécie de concha preta em plástico, sofisticada, com um cristal Swarovski (coisa fina!).

Por dentro existe um espelho, o painel com as quatro sombras e dois pincéis de esponja (de boa qualidade) no compartimento de baixo. Assim, é possível trazer as paletas connosco e retocar a maquilhagem em qualquer lado.

Passando ao que é bom: as cores.

quarteto fresh sombras boticário maquilhagem

Quarteto Fresh

  • Bem actual, óptimo para a Primavera. As cores são frescas e suaves.
  • Considero importante referir que o lilás tem brilhos dourados lindos.
  • A cor da sombra verde depende da luz e pode oscilar entre o azul e o verde água (e não, não consegui fotografar devidamente nenhum destes pormenores).

quarteto lumière boticário make b sombras maquilhagem

Quarteto Lumière

  • É o quarteto romântico, na minha opinião.
  • Dou destaque ao branco que é mesmo branco (não desaparece quando o aplicamos) e tem cintilâncias lindas.

quarteto terra bronze boticário make b maquilhagem sombras

Quarteto Terra Bronze

  • Este é o quarteto dos tons neutros e naturais. Com uma particularidade, porém!
  • A sombra mais escura é bordeaux, ou pelo menos um castanho de fundo bordeaux e com cintilâncias bordeaux. É tão linda!
  • Talvez este seja o quarteto mais adequado para quem se está a estrear no mundo da maquilhagem e não sabe o que escolher.

quarteto sombras onix boticário make b sombras ônix ónix

Quarteto Ônix

  • O quarteto dramático.
  • Confesso que gostava mais do azul dos trios antigos, este é mais frio e acinzentado.

turquesa silver quarteto sombras boticário make b maquilhagem maquiagem

Quarteto Turquesa Silver

  • Foi o último quarteto a aparecer e faz muito sucesso com a sombra turquesa super pigmentada e viva.

Todas as amostras de cor foram feitas sem primer. Como podem ver, a pigmentação é bastante boa.

O resto é algo que não consigo transmitir totalmente por palavras e que as imagens não mostram, mas vocês acreditam em mim. A textura é boa, é macia o suficiente para que seja fácil trabalhar com as sombras e não esfarela.

Os pincéis de esponja que acompanham as paletas são de boa qualidade. Isto é, o material é resistente às aplicações e à lavagem, não deforma nem se desfaz com o uso.

Mesmo quando não aplico primer, as sombras resistem o dia todo intactas.

Acho que o preço dos quartetos (15,99€) está mais do que adequado. Em comparação com os trios de sombras que existiam antes de existir a linha Make B, considero que houve uma grande evolução na qualidade geral do produto.

Para além do mais, não existe uma única cor repetida no total dos conjuntos.

Considero que existe uma falha, mas esta questão pode ser subjectiva na medida em que é uma questão de gosto: existem poucas sombras mate nos quartetos (apenas o branco no quarteto Fresh, o preto do quarteto Ônix e o turquesa do quarteto Turquesa Silver).

Comments

  1. The Perfect Drug says:

    adoro todas as cores! 🙂

  2. Rute says:

    Gosto especialmente do quarteto Lumière devido às suas cores que podem resultar numa maquilhagem bem romântica e fresca e do quarteto Turquesa Silver devido à cor turquesa que dá vida a qualquer look 🙂

    Não tenho nenhum desses quartetos, mas não me importava nada de ter visto que está provado que são de óptima qualidade!

    Beijinho*

  3. É curioso. Ouço falar imenso do Boticário pela blogosfera e é marca que por qualquer razão, não me desperta curiosidade. Quando andava no liceu, comprei vários produtos de uma linha que eles lançaram para os vários fototipos (louras, ruivas, asiáticas, etc) e até gostei, mas desde então nunca mais. Talvez porque por um pouco mais há marcas superiores e por um pouco menos as Catrices e afins…ou porque a nível de posicionamento/diferenciação não se destaca muito. A verdade é que de tanto não estar curiosa, começo a ficar intrigada. Recomendas?

  4. No geral, recomendo! 🙂 Tenho uma relação especial com a marca, desde sempre que uso e adoro a qualidade dos produtos no geral. Penso que a maquilhagem não é o que mais fama tem no Boticário (a linha Nativa Spa acaba sempre por se destacar), mas gosto muito dela no geral e tenho um pouco de tudo. É questão de experimentares, até porque quem nos atende nas lojas é sempre prestável e estamos sempre à vontade para experimentar tudo por lá. Posso parecer suspeita a falar, mas é a marca do meu coração. Bom, um dia destes falo dos produtos que a meu ver não saíram assim tão bem, que é para equilibrar a coisa! Não é que sejam maus, mas também não estão ao nível das coisas que adoro na marca. São poucas coisas (nenhuma faz parte da linha de maquilhagem), mas existem 😛

  5. LC says:

    Olá 🙂

    Tenho o quarteto Terra Bronze e adoro-o! As sombras são de muito boa qualidade e para quem gosta de tons neutros, é um óptima opção. Não esfarela, tem cor que se farta e brilho, tudo de bom!

    Não tarda e junto-lhe um irmão que é para não se sentir só 😉 rovavelmente o Lumière.

    Beijinhos 🙂

  6. Olá Guida! Antes de mais, quero dar-te os parabéns pelo teu blog que é excelente, acabei de descobri-lo e adorei!
    O meu segundo nome também é Margarida!
    Esse quarteto que tem a sombra lilás é lindo! São muito caros?
    tenho 3 perfumes do Boticário e gosto, aliás, o meu perfume favorito é o Myriad! Adoro e foi o único que usei até ao fim e comprei outro, coisa que nunca faço!
    Tenho o creme de mãos nativa spa e estou bastante satisfeita com ele!
    Neste último Natal, fiz bastantes compras lá, e, sim tens razão, as empregadas são umas simpatias, sempre prontas a ajudar e aconselhar, bem diferente de outras lojas!
    Beijinhos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *