Quanto é que são muitos sapatos?

sapatos barbie
Imagem de origem desconhecida.

A pergunta pode parecer tonta e fútil, mas aposto que não sou a primeira a matutar neste assunto. Começo por dizer que não tenho nenhum closet cheio de sapatos (bem vistas as coisas, até era bem capaz de encher o equivalente à minha despensa adaptada a roupeiro com calçado) nem nada que se pareça.

Quando é que nos passámos da marmita e temos mais do que é aceitável?

E quanto é que é essa coisa do aceitável? Ainda que eu tivesse um sem fim de sapatos, o mais provável seria o mundo inteiro estar-se nas tintas porque é um assunto que só a mim diz respeito e as pessoas, pois claro, empregam o seu escasso tempo noutras discussões.

Adiante, passemos aos factos: tenho pares de sapatos bons cuja última utilização que me recordo foi em tempos remotos para lá do nascimento de Cristo e não ficaria, sequer, surpreendida se me deparasse com modelitos cuja existência se perdeu na minha memória. Estou sozinha?

Apliquem à roupa, acessórios ou ao que quiserem, também, mas lembrei-me disto agora que ando em arrumações e desarrumações típicas da mudança de estação. Dou por mim a concluir que tenho por aqui sapatos bonitos que por algum motivo não saem à rua.

Se estas situações de calçado que não utilizamos existem, não será que estes pares estão a mais?

E se tivermos dezenas de pares cuja posse é justificada com a devida utilização e estão em bom estado/são de boa qualidade, será que estas dezenas equivalem a dizer muitos, de sobra, a ocupar espaço desnecessariamente? Fica lançada a discussão!

E ainda acrescento: se tivessem de escolher 5 pares de sapatos e não pudessem ter mais, quais seriam? Creio que já respondi a isto algures, mas é pertinente reflectir novamente. Um dia destes, partilho as minhas escolhas e gostava que fizessem o mesmo. Se tiverem blogs e postarem sobre isto, por favor, dêem-me os links para poder partilhar!

Comments

  1. Purpurina says:

    Engraçado, ainda esta manhã fiz um post sobre os único sapatos de salto alto que uso (tenho mais mas não uso).

    Por acaso adoro sapatos (que mulher não adora?) mas é assim uma coisa mais estética porque, nos pés, uso ténis quase sempre.

    Acho que isso dos “muitos sapatos” depende das pessoas e o que é demais para uma, é pouco para outra. A mim bastam pouco mais de meia dúzia de pares já contando com galochas, ténis, sandálias, sapatos de salto alto, chinelos…

    Uma curiosidade: comprei, para a minha filha mais velha, montes de sapatos para a barbie, iguaizinhos aos da imagem deste post. 😀 Em breve farei um post sobre isso. Não deixa de ser irónico. Ando a tentar ser minimalista com o roupeiro mas não resisti a comprar uns packs de sapatos para a barbie… 😛

  2. Ainda hoje falei dos únicos sapatos de salto alto que uso, no meu blogue:
    http://www.vinilepurpurina.com/os-unicos-sapatos-de-salto-alto-que-uso-248376

    Para mim bastam pouco mais de meia dúzia mas, isso do “limite” é algo muito relativo. O que para uns é pouco, para outros será demais. 😛

    Curiosamente comprei, para a minha filha, uma série de sapatos para a Barbie, iguaizinhos aos da imagem deste post. 😛

  3. Jael Correia says:

    eu até comentava o assunto, mas tenho um problema com sapatos, demasiados, e tenho noção disso xD 5? vá umas cowboy boots, ténis confortáveis, sabrinas básicas, saltos clássicos com compensado, havaianas :p

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *